Alegria geral: é Carnaval!

0
2325

Foto: Divulgação

Divulgação
Mestre sala e porta bandeira da Dragões da Real

A cidade se prepara para a maior festa brasileira. Saiba o que as escolas de samba e os blocos de carnaval estão preparando para você curtir!

Dragões da Real
Este ano, a escola de samba da Vila Anastácio escolheu o enredo “Dragões Canta Asa Branca”. Segundo Rogério Felix, da Comissão de Carnaval, “A Dragões precisava de uma nova ‘cara’ e queríamos um enredo que mantivesse a alegria da nossa comunidade (…) E aí a escolha de falar sobre o nordestino que tem tudo a ver com a escola, que é um lugar de gente feliz. Os nordestinos são felizes, lutam sempre, pra dias melhores e na busca de seus sonhos, como a Dragões”.

“Nossas fantasias não têm plumas, penas e muito luxo. Optamos pela utilização de materiais que se identificam com o nordestino e que, geralmente, são utilizados no dia-dia da vida de cada um deles. O processo de reciclagem continua da mesma forma dos anos anteriores, mesmo agora nosso barracão sendo na Fábrica do Samba. E estamos com um lindo samba e com a comunidade focada e entusiasmada”, informa Adriano Pera, responsável pela comunicação.

A Dragões está no Grupo Especial e vai desfilar com 2.800 componentes. O desfile será no sábado, dia 25 de fevereiro. Para participar do desfile é só participar dos ensaios, às quintas a partir das 20h, com entrada franca e aos sábados, a partir das 20h30 (ingressos a R$ 30). Av. Emb. Macedo Soares, 1.018, Anastácio, tel. 3811-4002, www.facebook.com/escoladesambadragoes

Arquivo/Página
Luizinha, presidente da Império Lapeano

Império Lapeano
Integrante do Grupo 2 da UESP, tem o enredo “Escolhe em Qual Mentira Acreditar. Brasileiro Não Foge à Luta”, uma crítica ao momento atual. “Vamos falar sobre o que está errado”, diz Luizinha Fonseca, a presidente. A Império desfila no domingo, 26 de fevereiro, a partir das 21h, na Av. Eliseu de Almeida, no Butantã.

Serão 800 integrantes distribuídos em 15 alas, dois carros alegóricos e quadripés. Carlos Marques é o carnavaleso. Ensaios na quarta, das 19 às 21h30 e domingo, das 17 às 21h, com entrada gratuita. Av. Mofarrej, 471 (Viaduto Mofarrej).

Blocos de Carnaval
Alguns dos blocos carnavalescos da Lapa e região já definiram dia, horário e local da concentração. Reúna os amigos, vista sua fantasia e vá se divertir!

Não Tô Bem, Não Tô bem, 279. Largo da Lapa, Lapa de Baixo, sábado, 18/2, 14h; Bloco Pitbull Banguela. R. Catão com Camilo, Vila Romana, domingo, dia 19/2, 16h; Ressaca do Belo Gole. R. Aliança Liberal, 1.010, Vila Leopoldina, sábado, 4/3, 12h; Bloco do Bagaça. R. Domingos Rodrigues com Isaac Annes, Lapa, sábado, 4/3, 12h; Nu Vuco Vuco. Praça Cornélia, Vila Romana, sábado, 4/3, 13h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA