Loja de 2.600 m² abre as portas na Leopoldina, com variedade de artigos.
Especializada em artigos esportivos de todas as modalidades, a Decathlon abre as portas de sua mais nova unidade no Carrefour Villa Lobos. A inauguração será no dia 8 de dezembro, com programação de palestras para alguns convidados, clientes, colaboradores e parceiros da marca.
Com 2.600 m² de área, a nova loja se soma às outras 1.100 unidades presentes em 27 países do mundo. De acordo com o CEO da rede, Cedric Burel, essa é 21ª loja no Brasil. “Estamos em todos os continentes e em diversos países como a China, Rússia, Talilândia, Filipinas, Malásia, México… este ano chegamos também na Colômbia. Distribuímos artigos esportivos por todo o mundo e temos, ainda, 25 marcas próprias”, revela.
Cedric conta que os testes dos produtos próprios são realizados pelos funcionários em locais apropriados (os produtos para montanhismos, por exemplo, são testados em Chamonix, na França), com o objetivo de sempre melhorar os itens, testando a tecnicidade, o conforto, a segurança, etc, de cada um deles.
Atualmente a rede conta com mais 70 mil funcionários, muitos dos quais esportistas, que amam seus esportes e são especialistas no assunto. “A equipe de vendas, por exemplo, é formada por praticantes dos esportes da área que trabalham. Isso dá uma grande segurança ao nosso cliente, porque quem vende pode aconselhar a todos da melhor maneira possível.”
Cedric diz ainda que a rede iniciou suas atividades em 1976, na França. “Acabamos de completar 40 anos! Fomos crescendo aos poucos, partindo da França para a Alemanha, Portugal, Itália… e, na década de 1990, após a queda do muro de Berlim, chegamos à Polônia, Bulgária, além da China, Índia… em 1999 viemos para o Brasil e o nosso primeiro escritório ficava na mesma região que hoje estamos com essa nova loja (na Vila Leopoldina, próximo ao Centro Textil Internacional).”
Um dos grandes diferenciais da Decathlon é trabalhar com todos os produtos necessários para a prática de todos os esportes, e com preço justo. “Queremos fidelizar nossos clientes, deixando-os satisfeitos com nossos produtos e serviços”, finaliza o CEO. (ND)