Mercado da Lapa onde todos compram!

0
3984

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
São mais de 5 mil pessoas que o Mercado da Lapa recebe diariamente

Nesta edição, em comemoração aos 20 anos do Guia Daqui Lapa (Romana e Leopoldina), o destaque é o Mercado da Lapa.

Diariamente, cerca de 5 mil pessoas circulam pelas suas ruas internas em busca de alimentos e produtos variados. E pouca gente sai sem comprar algum item para levar para casa.

Assim é o dia a dia do Mercado Municipal Rinaldo Rivetti, que foi um antigo líder da Lapa. O mercado foi inaugurado em dia 24 de agosto de 1954, ano do quarto centenário da cidade. Mas a festa programada para a abertura do mercado foi cancelada por causa do suicídio do então presidente Getúlio Vargas.

mercado-da-lapa5
Fernando Teco, presidente da Acomel

“É o maior centro de abastecimento de varejo da zona Oeste”, informa Fernando Teco, presidente desde 2014, da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal da Lapa (Acomel). São 96 permissionários em seus 4.840 m². Em  2009, o prédio foi tombado pelo patrimônio municipal e é administrado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da prefeitura.

Pode-se encontrar de tudo por aqui. Alimentos a granel, farinhas, frutas, pescados, carnes, frangos, utensílios para casa, doces, pães, bebidas, azeites, temperos, velas, ervas, queijos, embutidos…

Para Fernando, comprar aqui tem “o diferencial de ser recebido pelo dono e onde sempre se pode ‘pechinchar’, além de ganhar atendimento pessoal e atencioso de cada box. Porque se não for assim, o cliente não volta!”.

A Acomel investe em melhorias para os usuários. Desde o estacionamento para 60 veículos aos banheiros.

mercado-da-lapa9
Variedade em produtos é uma das características do Mercado da Lapa.

Para as festas de final de ano, os comerciantes estão reforçando seus estoques. E a decoração de Natal deste ano ficou a cargo da ONG Mensageiros da Esperança, que utilizou material recicláveis.

Mercado Municipal da Lapa Rinaldo Rivetti, Rua Hubert, 57, Lapa, Telefone 3832-1834 e 3864-7305, www.facebook.com/pages/Mercado-Municipal-da-Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA