Um merecido troféu para elas

0
2526

 

Premiação criada em 2014 pela Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo reconhece o talento e o espírito empreendedor das mulheres.

Para Mario Martinelli, diretor 2º secretário da ACSP-Oeste, e Patrícia Mara Roca de Souza, coordenadora de administração, responsáveis pela organização do evento, “a premiação é uma forma de reconhecimento do papel fundamental que as mulheres têm em nossa região. É uma forma de promover uma integração”. O prêmio surgiu por sugestão da diretora Therezinha Penteado C. de A. Oliveira, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8/3). Embora em constante crescimento, o número de mulheres associadas na ACSP-Oeste ainda não atinge a cifra de 10%.

Em média, informa Mario, 20 mulheres são homenageadas em cada edição do evento. Todas recebem um troféu e um diploma em uma concorrida cerimônia seguida de coquetel para as premiadas, associados e convidados na sede da ACSP-Oeste. O evento está agendado para acontecer no próximo dia 16 de março.

O processo de escolha e indicação das mulheres é simples e direto, explica Mario: “Cada entidade, como a Y’s Men’s Club City Lapa, 21º Depósito de Suprimentos do Exército, Jornal da Gente/Página Editora, Polícia Militar, ACSP-Oeste, Sebrae Oeste, OAB Lapa, Asfarla, Lions Club Nova Lapa, indica sua homenageada”, diz. Não é necessário que a pessoa indicada seja associada da ACSP-Oeste, “mas sim uma pessoa que tenha atuação destacada e reconhecida em nossa comunidade”, lembra.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi fundada em 7 de dezembro de 1894 com o objetivo de atender aos interesses dos diversos grupos empreendedores que faziam parte da sociedade paulista. Desde então, a ACSP é uma referência no estudo e na consultoria sobre políticas econômicas, no desenvolvimento de projetos essenciais para o empreendedorismo e na defesa da livre iniciativa para grandes e pequenos negócios. A ACSP tem entre seus associados representantes de todos os setores da economia. Em 2005, a ACSP instalou na fachada de sua sede, na Rua Boa Vista, 51, um placar batizado de impostômetro, que informa o total pago no ano pela população brasileira em tributos (impostos, taxas, contribuições) para a União, Estados e municípios. Em 24/2 o placar marcava mais de R$ 323 bilhões pagos em 2016.

A Distrital Oeste da ACSP foi fundada em 1951 e é uma das 15 distritais distribuídas pela cidade. Carlos Carrizo Prisco é, desde março de 2015, diretor superintendente.

Associação Comercial de São Paulo Distrital Oeste, Rua Pio XI, 418, Lapa, Telefone 3872-1063, www.acsp.com.brdoeste@acsp.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA