Orgânicos para bebês

0
2173

 

Loja utiliza componentes 100% naturais na fabricação de papinhas, caldos de legumes e leite de coco congelados.

Desde 2011 no bairro como um restaurante, a Tangerine Petit mudou seu foco e abriu as portas como fabricante de papinhas para bebês em março de 2014.

Gerida pelos irmãos Priscilla e Paulo Moretto, a ideia das papinhas surgiu há alguns anos. Eles trabalham com ingredientes 100% orgânicos, sem açúcar  nem sal (ou pouco, para comidinhas para crianças acima de um ano) ou qualquer tipo de químicos, e temperos diferentes para realçar naturalmente os sabores. “Usamos temperos como o curry, plantas como ora-pro-nóbis em algumas receitas e itens brasileiros como quirera e canjiquinha, além dos mais tradicionais, sempre mesclando ingredientes como grãos, legumes, entre outros diferentes”, explica Priscilla.

As papinhas com 200 g (médio) e 100 g (frutas) são apropriadas para bebês a partir dos seis meses de idade, na introdução alimentar. Já as comidinhas com 250 g vêm em camadas e atendem crianças de 1 a 3/4 anos. Além disso, fabricam caldos de legumes congelados em cubinhos e leite de coco congelado.

Os itens são cozidos integralmente e preparados de forma a facilitar a deglutição pelas crianças, entretanto, não são totalmente liquefeitos justamente para permitir o contato sensorial com as texturas dos alimentos, sabores, cheiros e cores inseridos na receita. São alimentos com sabores naturalmente salgados (com carnes, legumes e verduras) ou naturalmente doces (frutas), de acordo com os ingredientes. “Como trabalhamos com orgânicos, nem sempre encontramos itens iguais à disposição (já que cada alimento vindo da terra tem uma época para maturação e colheita). Então, preparamos as papinhas por lotes com 50 a 60 unidades, que como são supercongelados, duram 4 meses. Ao todo temos 22 produtos que contêm todos, ou boa parte, dos grupos alimentares necessários às crianças”, diz a empresária.

A equipe atende na loja ou em delivery e todas as informações nutricionais dos produtos oferecidos estão descritas no site. As opções são bem variadas, para todos os gostos, atendendo até famílias vegetarianas e veganas.

Neste mês de aniversário, a equipe preparou duas promoções para os clientes: para quem mora próximo à Vila Romana e disser que leu esta reportagem, ganha um frete grátis no delivery. Já quem compra em quantidades mensais, ganha um bonequinho de brinde (legumes, frutas e verduras de tecido) da coleção com seis itens.

A loja atende de terça a sexta, das 10 às 19h, e sábado, das 9 às 13h. (ND)

 

Tangerine Petit

Praça Jesuíno Bandeira, 97, Vila Romana

Telefone 2638-1579 e 94263-8095

www.tangerinepetit.com.br

 

Fotos: Tiago Gonçalves

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA