Bom|apetite

0
2573

Foto:

Galpão Gastronômico

Um galpão de mais de 2 mil m² acaba de abrir as portas, misturando food trucks e barracas.

Funcionando há menos de dois meses na Rua Mofarrej, o Galpão Gastronômico está atraindo cada vez mais público. É que lá é possível encontrar food trucks, food bikes e barracas com diferentes tipos de alimentos, para almoço e lanche. Ângelo Peterutto, um dos sócios do negócio, juntamente com Artur Costa e Marcelo Galves, explica que os trucks e as bikes são itinerantes e que há um revezamento de fornecedores, com troca diária. Já algumas barracas são fixas e só mudam uma vez por mês, por enquanto. “Oferecemos aqui crepes, churros, comida japonesa (yakisoba), hambúrgueres, doces e outras coisas. Queremos variar para que o público não enjoe e venha sempre”, diz.

A ideia de montar um food park surgiu nos Estados Unidos. “Morei fora muito tempo e lá conheci esse tipo de negócio. Eu quis transformar esse galpão, que antes era um estacionamento, num espaço bem confortável, com opções diferentes de alimentos, exaustor nas barracas, estrutura coberta, banheiro fixo e que abrigasse muitas pessoas ao mesmo tempo. Na primeira semana de funcionamento chegamos a receber umas 300 pessoas só no almoço”, conta Ângelo.

O empresário diz que o espaço comporta cerca de 2 a 3 mil pessoas e o objetivo é também abrigar eventos diversos nos finais de semana. Ele conta que, inclusive, já realizou uma grande festa, chamada Reencontro, da qual participaram os oito trucks mais antigos de São Paulo e teve um público estimado de 1.800 pessoas. Dia 10 de julho acontecerá outra festa como essa: o Reencontro II. Os interessados devem ficar de olho na programação.

A gestão e coordenação do espaço fica a cargo de Rafael Crepaldi e de Renata Abbatepietro, do Empório Abbatepietro, localizado na V. Leopoldina. “Aqui temos também nosso segundo ponto comercial, um espaço com cervejas importadas e nacionais, chopes e refrigerantes. Também estamos preparando eventos diversos e shows na nossa programação”, avisa Rafael. A princípio aberto de segunda a sexta, das 11 às 15h30, o Galpão já começou a estender seu horário de funcionamento, inclusive aos finais de semana. 

Galpão Gastronômico
Avenida Mofarrej, 992, Vila Leopoldina
Telefone 3647-9001
www.galpaogastronomico.com.br
www.facebook.com/galpaogastronomico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA