Movimentos femininos

0
1426

Foto:

Soie Pilates

Estúdio oferece modalidade que une exercícios do pilates com balé. 

Você já se imaginou dançando como uma bailarina em uma aula de pilates? Não é preciso imaginar mais porque essa modalidade já existe e está disponível bem pertinho de você, na Vila Romana. Seu nome é Xtend Barre e seu princípio é englobar as técnicas de pilates com os movimentos do balé. De acordo com Malu Freitas, sócia proprietária da Soie Pilates, que administra o local juntamente com Felipe Lins, essa nova modalidade trabalha força, alongamento, flexibilidade, condicionamento e postura. “O Xtend Barre une dois métodos tradicionais (pilates e balé), de forma adaptada”, diz.
 A modalidade é novíssima no Brasil e mais ainda no bairro. Sua principal vantagem é o resultado rápido. “Eu, que sou formada em dança e também sou fisioterapeuta, comecei a procurar por uma técnica que permitisse à pessoa emagrecer, mas que ao mesmo tempo desse uma certa consciência corporal do pilates. Encontrei isso no Xtend, já popular nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália e que agora está se dissipando também em nosso país. Essa modalidade trabalha o sistema cardiovascular e condicionamento aeróbio, melhora a postura e o equilíbrio, emagrece, fortalece os músculos e alonga”, explica Malu.

A maioria do público que procura pelo Xtend é feminino, pois o balé junto com o pilates permite afinar a cintura e dar mais leveza e sensualidade ao corpo, embora a modalidade não seja restrita unicamente às mulheres. Na Soie, as aulas duram uma hora e são dadas duas vezes por semana para turmas de, pelo menos, cinco alunos. “É uma aula dançante e animada para pessoas a partir de 12 anos, onde os alunos usam pesos, bolas, elásticos… Ideal para quem não gosta de academia convencional, modalidades como funcional, etc., e nem de pilates somente.”

Na sala adaptada para as aulas existem barras de balé, onde alguns dos exercícios são realizados. Malu explica que as aulas seguem etapas fixas, como aquecimento, fortalecimento de braço, principalmente do tríceps, perna e, no final, do abdome. “Embora a sequência não mude, as aulas trazem sempre um novo desafio a cada dia para os alunos”, explica a empresária, que também dá aulas de Xtend.

A Soie Pilates, embora inaugurada recentemente no novo endereço, já está no bairro há cinco anos, oferecendo também pilates, RPG e zumba. Quem se interessou pode fazer uma aula experimental de Xtend, marcada com antecedência. (ND)

Soie Pilates
Rua Caio Graco, 268, Vila Romana
Telefone 3675-7541 www.soiepilates.com.br
www.facebook.com/soiestudiopilates

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA