Aprendizado face to face

0
2493

Escola de idiomas traz metodologia nova de ensino para a Vila Leopoldina.

Falar outra língua é imprescindível para qualquer pessoa que quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, e que não quer perder tempo com cursos longos e pouco estimulantes. O bom disso tudo é que as escolas de idiomas estão revendo seus métodos para torná-los mais atrativos, motivadores e eficazes para os alunos. Quem mora na região da Vila Leopoldina já conta com uma escola que oferece tudo isso, em salas pequenas, com seis alunos, TVs interativas e material didático compatível com essa tecnologia. É a Rockfeller Language Center, primeira unidade da capital de São Paulo de uma franquia que se iniciou no sul do país.

Comandada por Ieda e José Antonio Gribel, a escola começou o ano letivo este mês, com turmas diversificadas, divididas por faixas etárias e nivelamento. “Oferecemos cursos de inglês e espanhol para pré-adolescentes de 9 a 11 anos, para adolescentes de 12 a 15 anos e para adultos”, explica Ieda.

O método exclusivo da Rockfeller inclui material didático interativo (digital e impresso, além de CD), aula com duração de 1h20, novas turmas a cada bimestre e conclusão de curso rápido para adultos que partiram do básico de 2 anos e meio. Para os adolescentes, a conclusão de quem começa do básico é de 3 anos e meio e para os pré–adolescentes, de 6 anos. “Um de nossos diferenciais é a separação das turmas por nivelamento, ou seja, pelo nível de conhecimento que o aluno já possui. Isso garante que eles continuem motivados, já que o foco de nossas aulas é a conversação (por isso o nome face to face). A mesa centralizada e única possibilita grande interação entre os alunos e o professor”, diz.

Outra vantagem do método é que todo o conteúdo do curso pode ser acessado on-line pelos alunos. O adulto que se matricular este ano ainda concorre a um intercâmbio de três semanas no país de escolha (entre Irlanda, Reino Unido, EUA, Canadá, França ou Espanha) com passagem aérea, hospedagem e curso de idiomas. Para os adolescentes e pré-adolescentes, a viagem é para Orlando, na Flórida, com direito a passagem aérea, oito noites de hospedagem e ingressos para os parques da Disney. 

Rockfeller Language Center Vila Leopoldina
Rua Paulo Franco, 457, Vila Leopoldina
Telefone 3831-9797
rockfellerbrasil.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA