Yes, o bairro tem musical

0
1281

Foto:

Curso ministrado em sua primeira turma forma técnico de teatro musical.

Curso ministrado em sua primeira turma forma técnico de teatro musical.

O SESI, instituição que está sempre inovando e disseminando conhecimento em diferentes áreas, lançou este ano o primeiro curso técnico de teatro musical na unidade Vila Leopoldina. As duas primeiras turmas de alunos (64 vagas) tiveram 927 concorrentes, que enfrentaram um processo seletivo dividido em quatro etapas, que avaliou as aptidões para música, atividade teatral, dança e atividade corporal e canto de todos os candidatos.

De acordo com o diretor da Divisão de Educação e Cultura do SESI, Fernando Carvalho, o curso foi desenvolvido e estruturado após um extenso trabalho de pesquisa com mais de 50 personalidades do teatro musical brasileiro, além de visitas da equipe do SESI-SP e do Atelier de Cultura a quatro universidades americanas: University of Florida, em Gainesvill; Tisch School of the Arts, em Nova York; Carnegie Mellon, em Pittsburgh; e The Boston Conservatory; e também na Inglaterra, no The Royal Academy of Music e no Urdang Academy, em Londres, que visou conferir como eram ministrados os cursos de teatro de nível superior. “Nossa proposta é formar técnicos em teatro musical aptos para o mercado de trabalho na área de arte, em todas as linguagens da cultura”, declara o também professor Fernando.

Para comportar o curso técnico de teatro musical, o SESI da Vila Leopoldina passou por reformas estruturais em diferentes espaços. “Algumas salas foram modificadas com acústica para aulas de canto e música, outras com pisos especiais para sapateado ou para amortecer a queda nas aulas de dança, em outras ainda foram construídos palcos… Fizemos uma espécie de apropriação do teatro para que houvesse espaços de rodízios nas aulas para diferentes turmas”, explica.

O curso é pago e tem duração de 2.400 horas, divididas em três módulos, completados em três anos. Para participar da seleção é preciso ter 18 anos completos ou mais e concluído o ensino médio até o período da matrícula. Os interessados em participar do processo seletivo do próximo ano precisam ficar de olho no cronograma de abertura de matrículas, publicado no site da instituição. Em geral, isso ocorre no mês de setembro.

SESI Vila Leopoldina 
Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina
Telefone 3833 1092 
suvleopoldina@sesisp.org.br
www.sesisp.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA