A importância da vacina

0
1370

Foto:

Em qualquer fase da vida é preciso estar com a vacinação em dia.

Em qualquer fase da vida é preciso estar com a vacinação em dia. 

No inverno a influenza (gripe) é a maior vilã entre os adultos. Por isso é preciso estar atento com a vacinação. Inaugurada em final de março deste ano, a Vacinarte Clínica de Vacinação tem as vacinas que bebês, crianças, adolescentes e adultos precisam. Para os sócios Soraia Fernandes e Fabio Gil, “na Lapa e região faltava uma clínica de vacinação e por essa razão que viemos para cá”, contam.

A clínica dispõe de equipamentos de última geração para a conservação das vacinas em temperaturas controladas. “Em sua grande maioria, as vacinas são importadas e precisam de um armazenamento perfeito para não perder a eficácia”, informa Soraia.

A equipe é formada pelo Dr. Ricardo Contesini, sócio e responsável pela parte médica, e pela enfermeira Adriana Almeida, que faz as aplicações das vacinas e também dá as informações necessárias aos clientes.

Entre as vacinas disponíveis, a Vacinarte tem: hepatite A e B, HPV, influenza (gripe), meningocócica, pneumocócica, poliomielite (vírus inativo), rotavírus, tríplice bacteriana (DTPa), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e varicela (catapora).

Fabio e Soraia lembram que a carteira de vacinação – seja para crianças ou adultos – é muito importante, “é ali que constam as vacinas tomadas e datas. Um exemplo é a cobertura da vacina da gripe, que vale por um ano: após esse tempo, a pessoa está sem proteção. “Vale a pena se vacinar, sem dúvida”, lembram eles. Aos clientes, eles mantêm um registro individualizado de qual vacina tomou e lembram quando o prazo está vencendo.

Outro alerta que fazem é para as pessoas que vão viajar. “Quem vai para a região amazônica, precisa estar em dia com a vacina da febra amarela, por exemplo”.

Nesta época de inverno, a vacina da gripe (influenza) é bem procurada por conta das complicações da doença. “Isso independe da idade e da profissão. É uma questão de saúde. E a vacina não causa gripe, pois é composta de vírus morto, que não causa reações”.

A clínica também faz convênios com empresas, escolas e condomínios. Profissionais de saúde fazem palestras e a clínica pode ir ao local fazer a vacinação.

Vacinarte Clínica de Vacinação
Rua Roma, 620, Lapa
Telefone 2729-9593
www.vacinarte.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA