Mudar de escola: Como decidir?

0
2352

Quando escolhemos a escola para nossos filhos, pensamos que eles continuarão lá até finalizarem seus estudos. Porém, nem sempre isso prevalece. Portanto, devemos estar abertos para analisar se a escolha foi acertada.

É compreensível que a escola não atinja 100% de aprovação, porque cada uma tem um perfil de trabalho. Temos que ter essa consciência e perceber se nossos filhos, além de aprenderem os conteúdos, são felizes na escola.

Muitas vezes, os motivos da escolha podem ter sido equivocados e somente durante o ano letivo isso será observado. Caso aconteça, filhos e pais devem pensar na possibilidade de mudança. É imprescindível compreender que os motivos desta constatação não devem ser impulsivos, pois está é uma alteração que precisa ser pensada com responsabilidade, uma vez que envolve um novo ambiente e uma nova adaptação.

É importante conversar com os responsáveis pela escola atual para entender o que está levando à ruptura da relação e qual tipo de instituição deve-se procurar. Depois de encontrar uma escola que pareça adequada, o filho deve ser envolvido – ele deve participar da escolha –, pois estar em um lugar que se queira é fundamental para que a mudança ocorra de forma mais tranquila possível.

A acolhida da nova escola deve ser sentida desde o atendimento, na entrada da instituição, passando pelos funcionários da recepção até a entrevista com o coordenador. Assim, a confiança e a segurança que foram transmitidas aos pais serão repassadas aos nesse processo de mudança.

Lembre-se de que o período escolar é uma fase que nossos filhos devem aproveitar ao máximo, pois sabemos que eles levarão para sua vida muito daquilo que vivenciarem durante esse tempo.

Colégio Módulo
R. Tito, 1.175 | Tel.: (11) 3670-7070
www.colegiomodulo.com.br


Agende uma visita e conheça nossa proposta pedagógica

COMPARTILHE
Artigo anteriorGol de placa!
Próximo artigoEVENTO 2

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA