Sem medo de fogão

0
2065

Foto:

Sem medo de fogão

Aprender a fazer um brigadeiro ou um risoto virou mania. A La Confeitaria promove cursos para todos os níveis.

Marli Baier de Azevedo Romanini cresceu dentro de um restaurante da família. “Sempre estive perto de panelas e fogão”, e naturalmente foi se encaminhando para seguir a tradição familiar. Mas ela saiu da cozinha e foi para o salão organizar eventos (casamentos, batizados, corporativos). E acabou fazendo disso sua atividade principal nos últimos 15 anos.Entre os clientes que mais atendeu, cita os jantares e banquetes que organizou para o Consulado do Canadá de São Paulo. Nos diversos casamentos, batizados e eventos corporativos que organizou, ela diz que é preciso “dar ao cliente mais do que foi pedido”. Mas à procura de saber mais, Marli investiu nesses quatro anos em um curso de gastronomia pela Unip, finalizado no ano passado.

Também foi no final de 2013, que abriu a La Confeitaria, na Vila Leopoldina. Na entrada, criou um bonito e charmoso salão de chá com café expresso, salgados e um balcão, com os bolos que ela produz diariamente que podem ser degustados acompanhados de um café, um chá ou outra bebida.

Após o salão de chá, há uma loja com todos os itens – matéria-prima, utensílios, decoração e muito mais – para quem gosta de cozinhar, seja amador ou profissional. Destaca entre outros itens, a linha de chocolates belgas e franceses em embalagens profissionais. “Mas não deixo de usar e indicar os produzidos aqui no Brasil. São tão bons quanto os importados”, avalia.

Na parte externa, no fundo, há uma cozinha bem equipada onde acontecem os cursos promovidos pela loja. “Em parceria com chefs conhecidos e experientes, sempre promovemos cursos de culinária, de doces e salgados. Também fazemos cursos para grupos fechados, como um de risoto que teremos em breve”, diz.

Os próximos cursos programados são: dia 8/4, pela manhã, de cheesecake gourmet e, à noite, como fazer temakis. Ambos serão ministrados pelo chef César Yukio. No dia seguinte, 9/4, das 9h30 às 17h, a chef Ana Costa ensinará como se faz tortas francesas. Inscrições e informações podem ser acessadas através da rede social da La Confeitaria. Abre de segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, e sábado, domingo e feriado, das 9 às 20h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA