Para deixar o corpo em dia!

0
1591

Foto:

Pulsar Pilates

Método CoreAlign, disponível na Pulsar Pilates, é uma boa ferramenta para melhorar posturas, o caminhar e tornar a vida mais saudável.

O método foi criado pelo fisioterapeuta sul-africano Jonathan Hoffman e chegou ao Brasil em 2010 e desde o ano passado no Pulsar Pilates.

Segundo Tatiana Capoani, fisioterapeuta e proprietária da Pulsar Pilates, “a gama de exercícios e indicação do CoreAlign difere das máquinas de Pilates, que a maioria das pessoas conhece. O método aborda o movimento humano de maneira particular”, completa.

O método é dividido em três pilares e ela explica como funciona: “Com a correção, identificamos as dores, a má postura, as incapacidades e, quando os movimentos são aplicados pelo método, resultam em uma melhora geral do bem-estar. Depois vem a fundação, onde é feito o aperfeiçoamento da qualidade dos movimentos para melhorar o desempenho físico e aumentar a capacidade física. E, por último, a diversão, onde aproveitamos novos e saudáveis padrões de movimento para realizar qualquer atividade física ou de rotina sem incapacidade. É nessa hora que o praticante aproveita os benefícios de um estilo de vida ativo e com liberdade para qualquer atividade esportiva”, complementa. 

Tatiana lembra que o método pode ser complementar ao Pilates e com vantagens. “As aulas são de uma hora de duração e sempre acompanhadas por professores especializados. O sistema permite que o centro de força estabilize os músculos para que trabalhem no tempo perfeito, melhorando a postura, o equilíbrio e o movimento funcional. Basicamente, os exercícios no CoreAlign são realizados em pé sobre os dois carros deslizantes da máquina”. E são inúmeras as possibilidades de movimentação e progressões. Tatiana garante que “é bastante desafiador, divertido e aeróbico”.

Após um treino na máquina, os alunos melhoram bastante o desempenho esportivo, porque ela proporciona versatilidade através do fortalecimento, alongamento, aquecimento, resfriamento ou simplesmente para se exercitar.

O estúdio também tem aulas de Pilates e outras técnicas, como a slickline.

Pulsar Pilates
Rua Fábia, 381, Vila Romana
Telefone 2855-6472
contato@pulsapilates.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA