As civilizações da América pré-colombiana já apreciavam o chocolate. Os europeus, quando aqui chegaram, também se apaixonaram e o tornaram famoso no mundo todo.
Na fábrica e loja da Nonna Cacau, a nova marca da Windsor, fábrica fundada na década de 1990, o chocolate ganha formatos e apresentações que, além de agradar aos olhos, estimulam o paladar. Na fábrica, toda a matéria-prima vem da Bélgica, país famoso pela qualidade de seu chocolate. Aqui, ele é transformado em barrinhas, bombons de cereja ao licor, gotinhas, trufas, brigadeiros e outras criações feitas de forma artesanal.
Daniela dos Santos Cordeiro Cunha, uma das sócias, embora não deixe de lado seus clientes de atacado, está apostando em lojas para tornar a marca conhecida. A Nonna Cacau tem três lojas. Uma fica junto à fábrica, na Lapa, outra no supermercado Extra Aeroporto e a terceira em Florianópolis (SC).
Segundo a empresária, ela atende muitas empresas que presenteiam com chocolate. “Posso fazer um produto exclusivo, com logotipo. As empresas sabem que associar sua marca a um chocolate de qualidade faz sucesso. O mesmo acontece quando noivos e aniversariantes encomendam chocolates exclusivos e personalizados para seus eventos.”
A escolha pelo bairro da Lapa para desenvolver seu negócio foi consciente, afirma a empresária: “Trocamos o bairro da Casa Verde pela Lapa por acreditar que aqui ainda é um dos poucos bairros de São Paulo onde se conhece os vizinhos e noto que tem um público que reconhece um produto de qualidade.”
Com mais de 70 itens em sua linha de produtos, Daniela acredita que a personalização é um dos seus diferenciais. “Em nossa loja, podemos fazer uma cesta de presente personalizada e recheada com os nossos chocolates e que vai agradar a quem recebe.”
Na loja, as prateleiras e vitrines estão repletas de chocolates. Com a temporada das festas de Natal e de Ano Novo, tem uma turma de Papai Noel esperando para ser levado para casa, entre outras delícias feitas… de chocolate. (GA)