Bolo da vovó vira sensação

0
2156

Foto:

.

Os bolos caseiros conquistaram nosso paladar e podem ser encontrados bem pertinho da sua casa.

Alessandro Ricioli é o franqueado da Casa de Bolos da Lapa. Inaugurada em novembro, ele conta como escolheu a franquia: “Não sou muito de bolo, mas um dia, em Pinheiros, onde moro, passei em frente à loja da franquia e um cheiro bom me atraiu. Comprei um bolo e achei ótimo. Resolvi investir na franquia e a Lapa foi o lugar onde abri a loja, que tem um ótimo potencial”.
Antes de abrir as portas, Alessandro conta que, passou por um estágio em Ribeirão Preto, na sede da franquia. “Lá aprendi todo o procedimento, me deram toda a assessoria em matéria de equipamento e assim que consegui, abri as portas”. Ele conta que, em média, de segunda a quinta vende cerca de 200 unidades. “Na sexta e no sábado, vende de 250 a 300 e quando faz frio, mais ainda”, conta feliz.
Os bolos são padronizados em suas receitas e têm, em média, um quilo. Na loja de Alessandro, o de chocolate, de fubá e de cenoura são os mais pedidos. Podem ser simples e também, de acordo com o desejo do freguês, ganhar uma cobertura de chocolate ou de açúcar. Os mais caros, a partir de R$ 14 a unidade, são o bolo prestígio, o bolo pudim e as cucas – banana, goiaba e nozes e as tortas como a de abacaxi e de banana.
Tem bolo para quem tem restrições de açúcar (diet), ou problemas com lactose ou trigo.
Todos os bolos são feitos diariamente na própria loja. Os padrões de higiene são seguidos à risca e o cheiro de bolo sendo assado no forno é uma constante para quem visita o local. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA