A entidade abriu seleção para pessoas que queiram atuar como professores para alunos da terceira idade.
A Sociedade Beneficente União Fraterna está selecionando voluntários que queiram desenvolver cursos para grupos de idosos em sua sede.
As aulas a serem ministradas são de dança de salão, condicionamento físico, tricô, crochê e pintura em tecido. “As aulas de condicionamento físico não são só de alongamento. Pode ser tai chi chuan, por exemplo”, orienta a também voluntária e idealizadora do projeto Márcia Sadu Dejean.
O interessado em ser voluntário deve se inscrever pelo e-mail marciadejean@ig.com.br ou pessoalmente no endereço da entidade, informando nome, endereço completo, telefone para contato e em que atividade quer atuar.
De acordo com Márcia, quem tiver interesse em fazer um dos cursos oferecidos também já pode fazer a inscrição no mesmo endereço. Mas ainda não há data para início das aulas. “Não há limite de vagas para quem quer ser voluntário, mas para os cursos, há vinte vagas para cada curso de tricô, crochê e pintura em tecido. Nas atividades físicas, temos quinze vagas para dança de salão e quinze para condicionamento físico.Dependendo da procura, outras turmas serão abertas”, detalha.
As aulas serão realizadas todas as segundas, das 9 às 21h. As atividades físicas ocorrerão no período vespertino.
Os cursos são destinados a pessoas a partir de 50 anos de idade em diante. “Se aparecer gente com mais de 85 anos, pode vir, será muito bem-vindo”, diz Márcia.
Segundo ela, o tipo de atividade foi escolhido de acordo com a preferência das pessoas de meia à terceira idade. “Escolhemos condicionamento físico porque, se os idosos não tiverem estímulo, ficam muitos sedentários e a maioria deles gosta muito de dançar. O tricô é para trabalhar a habilidade. E também porque temos de fazer essa turminha se movimentar. Se mexer também é uma questão de saúde”.