Onda esportiva

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A moda também frequenta as academias de esportes, movimentando esse mercado.
Está ficando cada vez mais raro ver em academias aquelas pessoas que pegam a calça e a camiseta mais surrada para fazer exercício. Se preocupar com o que vai vestir na hora de suar a camisa virou hábito. E a moda acompanhou o movimento. “O que deu ênfase foram os estampados, que geram modelos com exclusividade. Elas não querem só os lisos e os básicos”, opina a proprietária da loja Líquido, Alessandra De Angelo Leituga. A moda colaborou também para a segurança das mulheres. “Tem mulher que esconde o volume dos quadris amarrando uma camiseta. O risco de a blusa enganchar em um equipamento é grande”, alerta o coordenador da CORE – Gestão de academia, esporte e lazer em condomínios, Piero Ferraro. Para evitar esse tipo de acidente, a moda trouxe um acessório que, na própria etiqueta, é chamada de “tapa-cofrinho”. “Vem em tecido bem molinho, cobre só a parte de trás e na frente tem um laço. Em média custa R$ 25,00”, conta Leituga.
O dry fit, tecido feito em poliamida, que absorve o calor do corpo e seca mais rápido, é um produto que se incorporou às camisetas esportivas. Porém, a proprietária da loja Praia do Recreio, Gabriela Medeiros, chama a atenção das clientes na hora da compra. “A dica é olhar sempre na etiqueta para ver se o que você está comprando não é poliéster”. No showroom da de la Rosa – Active Wear, uma das peças mais vendidas, mesmo em época de calor, foram os macacões. Uma peça com decote nas costas custa, em média, R$ 177,00. “O macacão protege da exposição corporal e não destaca a gordura localizada”, detalha a proprietária da loja, Gisele de la Rosa, que vende os produtos via on-line ou por agendamento na loja.A novidade mesmo foi o tecido “emana”, fio inteligente de poliamida que emite raios infravermelhos para estimular o metabolismo e diminuir os sinais de celulite. Na Líquido, o preço da calça legging está R$ 59,00. 

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