BBB 13 tem grafite de lapeano

0
2120

Globo tem, pela oitava vez em seu cenário, um grafite feito pelo artista plástico Rui Amaral, cujo ateliê fica na Vila Romana.
Com muito tempo de grafite, que o levou a ser preso algumas vezes, Rui Amaral se considera ainda um grafiteiro e ativista da arte de rua, “que precisa ser livre. Para mim, essa é a ocupação dos espaços da cidade”.
Um dos trabalhos mais antigos do Rui é o imenso painel que liga a Avenida Paulista com a Dr. Arnaldo feito há mais de vinte anos. “Eu, de vez em quando, vou até lá e faço uns reparos”. O mais recente é o painel “Entusiasmo de Anunnaki”, com 360 m2 de área, que ocupa toda a lateral de um prédio na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luiz Antonio, que Rui executou com o patrocínio da GE.
A entrada dele na TV vem de longa data. Começou com o convite para grafitar ao vivo o cenário, que na verdade era um amontado de caixotes e tapumes, do programa Perdidos na Noite, na TV Band, do Fausto Silva. “O sucesso foi tão grande que depois a produção providenciou umas telas e a gente ficava grafitando enquanto o programa acontecia na madrugada”.
Rui também já deu aulas de grafites para jovens no Senac Scipião. Ele e os alunos saíam pelo bairro e coloriam muitos muros e becos da região. Foi diretor de arte em canais de TV e agências publicitárias.
O grafite do BBB13 levou uma semana para ser feito. “Eu e mais uns grafiteiros fizemos um trabalho que se complementa e está dentro do espírito do programa, que é visto por mais de 60 milhões de pessoas”, diz ele.
Grafiteiro consciente, Rui sabe que sua obra tem uma vida efêmera. “É assim mesmo, o grafite pode durar anos ou desaparecer em dias. Esse é o espírito do grafite”, que no caso dele, sempre tem figuras que lembram personagens de histórias em quadrinho e muita cor. 
Acesse o portal www.tudoeste.com.br/dl/ruiamaral e assista à entrevista com  o grafiteiro Rui Amaral. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorOutlet de tecidos
Próximo artigoESPECIAL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA