Muito mais que pão

0
2085

Foto:

Muito mais que pão

A boa e velha padaria se modernizou e agora ela vai muito além do pãozinho quentinho saído do forno. Um exemplo disso é a Merci Padaria, que acaba de chegar à Vila Romana.
Foram três anos de construção. Luiz Carlos e Marco Antonio Pontes Coelho, irmãos e proprietários da padaria, vêm de uma família que sempre teve a panificação como principal atividade econômica. “Praticamente fomos criados em cestos de pão”, brinca Luiz Carlos ao resumir a história da família. 
O novo estabelecimento chama a atenção pela construção moderna e imensa fachada de vidro. A responsável pela obra é a arquiteta Márcia Coelho, irmã dos sócios. “Todo o prédio foi pensado para oferecer o máximo de conforto e funcionalidade aos clientes”, destaca Luiz Carlos.
Dividida em dois pavimentos, a Merci tem no térreo um balcão que tem café expresso e de coador, além de uma estufa com salgados e outras delícias. Mesas e cadeiras estão num canto, com vista para o movimento da rua e uma bonita mesa de comunitária em madeira ocupa o centro. 
Pães, doces e bolos ficam à disposição dos clientes num balcão quadrado e o atendimento é feito por funcionárias. Em cada cesta, há a identificação do tipo de pão. A oferta vai do pão francês aos integrais e au levain com frutas secas ou de figo. 
Completando o térreo, há um balcão para os laticínios em sistema self-service e outro para os frios, queijos e outros embutidos. 
No piso superior, fica o bufê por quilo servido das 12 às 15h30 durante a semana e um pouco mais tarde, nos finais de semana e feriados. Às 17h o salão é aberto para o happy hour e o cardápio vai das porções aos sanduíches e pratos quentes, além de pizzas. Nas manhãs de sábado, domingo e feriado, das 7 às 11h30, o espaço serve o bufê de café da manhã bem variado.A chegada à Vila Romana estava nos planos dos sócios há tempos. Luiz Carlos conta que toda a equipe se preparou para atender às exigências do público da região. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorDiversão é|agora!
Próximo artigoMÚSICA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA