2013 começa com prata

0
1250

Foto:

2013 começa com prata

A terapeuta corporal e mestre Reiki Maria Aparecida Pereira fala sobre os rituais de passagem para o Natal e Ano Novo e indica a cor prata na virada.
O Natal e o Ano Novo são as datas mais comemoradas do nosso calendário, tanto por sua importância religiosa e significado, quanto porque, para muitos, serve como uma parada obrigatória dos afazeres diários, que recarrega as energias e relaxa.
A terapeuta corporal e mestre Reiki do Espaço Holístico Luz de Órion, Maria Aparecida Pereira, chamada carinhosamente por seus clientes e amigos de Cidinha, diz que os rituais de passagem são excelentes para se comemorar as datas e focar nos bons sentimentos, como amor e gratidão. “Para atrair boas energias do universo no Natal, por exemplo, devemos nos concentrar no significado principal da data, que é o nascimento de Cristo. Assim, unir a família, dividir a mesa, rezar um Pai-Nosso é sempre recomendável. Servir vinho e pão para os adultos e suco de uva e pão para as crianças fortifica os vínculos de amor e amizade entre os familiares”, revela.
Para o Ano Novo, a dica é varrer a casa, mesmo que simbolicamente, dos cantos para a porta principal, imaginando que a limpeza está sendo feita também dentro da pessoa. “É um ritual para trazer renovação, pois é preciso varrer as coisas tristes, os maus sentimentos, para começarmos do zero o ano que chega”, explica.Há também os rituais mais populares que podem ser feitos, como: pular sete ondas do mar, tomar sopa de lentilhas e guardar sete sementinhas de romã dentro de um saquinho na carteira durante todo o ano. “As lentilhas e as sementes servem para atrair prosperidade e dinheiro”, diz Cidinha.
Na passagem do ano, a terapeuta indica usar uma peça na cor prata ou rosa. “Através de cálculos numerológicos do ano de 2013 e do dia 1º de janeiro, chegamos aos números 6 e 4, que também podem ser representados por cores. Neste caso, prata e rosa, respectivamente, por conta de sua vibração. Tanto o 6 quanto o 4 vibram os sentimentos ligados à família, aos entes queridos e à ancestralidade. Assim, quando bater meia-noite, devemos emanar amor, agradecendo pelos entes queridos que estão conosco e também pelos que já se foram”, ensina.
E para quem está preocupado com o dia 21 de dezembro de 2012, Cidinha avisa: “Estamos completando um ciclo, que se iniciou em 1954, quando Aquário começou a se sobrepor a Peixes. Não há nada para temer, será uma evolução, uma mudança de energia. A partir desse dia, a humanidade começará a ficar cada vez mais espiritualizada e menos materialista”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA