Sem mais|pelos

0
2157

Foto:

Sem mais pelos

Se fôssemos responder a frase: “pernas lisinhas para que as quero?”, teríamos muitas respostas. Uma delas é para usar muitos vestidos e ficar linda no verão. A verdade é que todo mundo sonha com pernas maravilhosas sem pelos nenhum. Por outro lado, o pesadelo é a depilação que costuma ser dolorida ou causar muitos problemas.

Tratamentos como depilação a laser podem ser uma solução, mas não realidade para todas. Já que esse método agracia mulheres que tem pelos escuros e pele branca. Mas a eletrólise pode ajudar quem tem pelos brancos e negras.
A técnica, que utiliza corrente galvânica, tem a finalidade de destruir o bulbo capilar. Também conhecido como eletrocoagulação, o método se utiliza de impulsos elétricos, ele é feito com uma agulha de sete milímetros, que é introduzida no folículo pilosebáceo causando uma cauterização.
A eletrólise pode ser feita em algumas clínicas, uma delas é a Laser Estética Angel.  “A eletrólise não pode ser considerada uma depilação a laser ou definitiva, isso porque o laser busca a melanina, e, com a nossa técnica, há a cauterização do bulbo e a regeneração do pelo acontece de forma mais difícil. Vale lembrar que enquanto tiver correndo sangue nas veias, as pessoas terão pelos. Porém, a eletrólise diminui a proporção deles e faz isso de uma forma bem melhor que o laser”, conta a esteticista Verônica Maldonado, empresária à frente da clínica, que está há dois anos no bairro.
Apenas pessoas que apresentam problemas cardíacos, grávidas e diabéticos não podem fazer, para a outra parcela o tratamento está liberado. 
A única parte ruim do tratamento é que o método é dolorido e quem o aplica indica usar cremes anestésicos. “É uma dor suportável”, elucida a empresária. Quanto aos resultados, segundo Verônica, depende de cada organismo, mas já pode ser visto na 1a sessão.“Retiramos e cauterizamos o folículo do pelo quando aplicamos a eletrólise e isso faz com que o ciclo do crescimento dele se torne mais lento”, conta a esteticista.
Antes e depois do tratamento é preciso ter alguns cuidados, entre eles não depilar com cera ou pinça, usar o protetor solar e não tomar sol. (AS)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA