Saborosa|experiência

0
1271

Foto:

Nhoque de batata com filé de frango

Na correria do dia-a-dia, a gente já não tem mais tempo para preparar nosso almoço. Então, a melhor solução é encontrar um bom restaurante, com comida bem feita e um espaço sossegado. A La Chocolateria oferece a seus clientes, além dos chocolates, uma boa variedade de pratos que são servidos a la carte na hora do almoço.
O chef que comanda a cozinha é Walter Bueno. Com 15 anos de experiência, ele é formado pelo Senac Águas de São Pedro e já trabalhou em grandes casas de São Paulo, como os restaurantes Casa da Fazenda, Santa Gula e Tordesilhas. “Sempre tive um sonho de montar um bistrô pequeno, em que eu pudesse fazer tudo sozinho, no máximo arrumar uma ajudante”, ele conta. Em média, o restaurante produz cerca de 25 pratos por dia.
Já há um ano em funcionamento, o sucesso só tem aumentado por quem procura pratos frescos e sempre preparados na hora. De entrada, queijo coalho com geléia de pimenta. Para a refeição, saladas diversas, além de pratos como galinha caipira com polenta mole; massas recheadas, como mezza luna com mussarela de búfala e molho de tomate fresco, fettucini com medalhão de filé mignon; picadinho; arrumadinho de carne seca na cachaça com abóbora, entre outros pratos. Todos criados pelo chef, que reuniu sua experiência durante 15 anos para criar pratos muito saborosos. “Estou na fase em que estou mais calmo, revi tudo o que aprendi e queria começar o meu negócio”, ele explica.
É o próprio Walter quem se preocupa com todas as etapas do preparo, indo buscar os ingredientes sempre fresquinhos no Ceasa e em outros mercados da região. E com o sucesso dos pratos, ele já tem planos de em breve abrir durante o período da noite às quintas, sextas e sábados. “Esse bairro é muito bom. Vi o potencial daqui”, ele elogia.
E a vantagem desse clima mais descontraído e sossegado do restaurante, Walter consegue sair da cozinha e conversar com os clientes para saber se está tudo bem. “Quando está mais tranquilo eu venho aqui, converso com os clientes, acabamos criando uma amizade”, diz. Se você procura um local agradável para Almoçar, é só conferir os pratos de Walter Bueno no La Chocolaterie!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA