Recado do Papai Noel

0
1074

Foto:

Donizete: Precisa gostar de criança

O final do ano está chegando e com ele mais oportunidades de trabalho em vários segmentos, sobretudo em ocupações temporárias no comércio e na área de serviços. Para falar um pouco sobre esse aspecto, a reportagem foi falar com Donizete Gonçalves, da Pirulito Recreações, que promove eventos, ambientações e cursos profissionalizantes na área de entretenimento.
Para a edição de novembro, o Guia Daqui destaca o curso de Papai Noel, afinal, o Natal está chegando e quem tem habilidade para encarnar o bom velhinho tem chances de ocupar vagas disponíveis em empresas de variadas áreas, como supermercados, lojas diversas, shopping centers, bancos e até os eventos em casas de família. Estima-se que, na noite de Natal, um profissional qualificado ganha em uma noite o que ganharia em um mês de trabalho.
Os cursos que acontecem na Pirulito Recreações, diz Donizete, absorvem turmas pequenas porque as turmas maiores acabam inibindo aqueles que são mais tímidos e se tornam expectadores daqueles que mais se destacam. Uma das metas do treinamento é criar um ambiente agradável e descontraído. “O Papai Noel não pode ser tímido, tem que saber conversar com a criança”, observa Donizete.
Para ser um bom Papai Noel é necessário gostar de crianças e de aceitar o personagem, diz o treinador. “O bom velhinho tem que impostar a voz e saber dar a gargalhada típica, não pode esquecer as referências do personagem”. Além disso, reforça, “o Papai Noel tem que saber reconhecer o universo da criança porque nem todas que se aproximarem dele terão condições de ganhar o presente que desejam”, reflete.
O investimento para o curso é de 180 reais e pode ser dividido em quatro vezes. Para a roupa e acessórios de Papai Noel o investimento pode variar de 400 a mil reais e a escola indica os locais onde pode adquirir o material adequado.
A Pirulito Recreações também agencia os profissionais que recebem treinamento na escola e recebem certificado de conclusão do curso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA