A Central Acqua se mudou mudou para um novo endereço, mas continua no mesmo bairro: a Pompeia. Os responsáveis pela distribuidora são Sergio Ricardo Bernardo Fonseca e a mãe, Yvone Passos Fonseca.
O Guia Daqui foi conhecer a loja e quem nos recebeu para a entrevista foi Sergio e o pai, Antonio Bernardo, nascido e morador na avenida Heitor Penteado, e diz que assistiu de perto toda a mudança e o progresso da região. “Está tudo muito diferente, antigamente eu saía do trabalho na Santa Cecília e vinha almoçar em casa, no Sumaré, de ônibus. Hoje, para ir até o bairro vizinho leva mais de uma hora”, conclui, com certa indignação.
Mas Sergio garante que o trânsito não impede que os pedidos cheguem na hora marcada. “Tenho entregadores de moto e isso garante uma entrega rápida”, afirma.
Segundo ele, a dedicação que a família dispensa para o negócio é com o objetivo de fazer a empresa crescer cada vez mais. Atualmente, a distribuidora trabalha com diversidade de marcas e de embalagens. “Temos água em copo, garrafinhas de 500ml e de 1,5l. Além dos galões de 10 e 20 litros”. Além de água, a Central Acqua está trabalhando com os produtos da Coca-Cola e oferece os produtos geladinhos no local.
Sergio conta que quando comprou o estabelecimento, o objetivo era levantar as vendas que aconteciam na loja. “Quando entrei aqui, o telefone não tocava de jeito nenhum. Eu peguei um cadastro de clientes que eu já tinha e os clientes do antigo dono, e fui ligando para todos, fiz panfletos, distribui no bairro. Deu trabalho, mas agora está compensando”.
A Central Acqua trabalha com as marcas de água Lindoya e Serra Negra. Se o cliente preferir buscar o produto na loja, também pode, e de acordo com Sergio, ele consegue dar um desconto para essas compras porque a loja não terá custo com a entrega.
Além dos produtos destacados pela reportagem, há também suportes para galões que giram em torno de 35 a 50 reais, dependendo do modelo. O leitor pode optar por suportes com cubas de barro ou os mais simples, que não levam essa peça.
As fronteiras de entrega, diz Sergio, são flexíveis. “Entrego até na Pio XI e na Rua Ceará, no bairro de Higienópolis, atendo os dois clientes”.