Pelezão ganha praça do idoso

0
1297

Foto:

São seis estações para os usuários

O Clube Escola Lapa, mais conhecido como Pelezão, inaugurou no dia 14 de setembro a Praça do Idoso. São equipamentos voltados para os frequentadores maiores de 45 anos se exercitarem e ter uma melhor qualidade de vida, implantada pela Secretaria Municipal de Esportes.

Para frequentar e utilizar o Pelezão, é necessário fazer sua inscrição na secretaria que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, e no sábado e no domingo, das 8h30 às 13h. Basta apresentar a identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. A inscrição é gratuita.

Todos os equipamentos do espaço foram feitos de madeira reaproveitada. Cada um tem placa com instruções de como fazer os exercícios, os cuidados a serem tomados e a região do corpo que beneficia. Há nas proximidades um conjunto de sanitários que acaba de ser reformado.

Entre os equipamentos, tem a escada para dedos que ajuda a exercitar a mobilidade do ombro; a placa giratória serve para desenvolver a flexibilidade do antebraço; as barras paralelas servem para melhorar a marcha e o equilíbrio; a senta e levanta fortalece os membros inferiores; a ergometria está presente na cadeira com pedais e a rampa-escada serve para facilitar o deslocamento através de escada e rampa.

A coordenadora do Cube Escola Daniele Costa nota que “aumentou o número de adultos matriculados no clube. Até então, esse público vinha ao Pelezão para fazer caminhadas”.

Segundo Heide Cunha, professora de Educação Física do Pelezão, “os aparelhos da Praça do Idoso vão melhorar a mobilidade dos usuários em suas atividades diárias, e dar mais disposição e qualidade de vida”.

O Pelezão oferece outras atividades voltadas para maiores de 45 anos. Alongamento (terças, quartas e quintas, das 7 às 11h); ginástica localizada; caminhada orientada; vôlei e esportes adaptados (segunda e quarta, das 8 às 9h); ioga (segunda, das 9 às 10h e terça, das 17h30 às 18h30); tai chi pai lin (terça e quinta, das 8 às 9h); tai chi chuan (segunda, das 9h30 às 11h); capoeira (quarta e sexta, das 9h30 às 11h30), dança de salão (terça e quinta das 18 às 19h e das 19h às 20h). Todas as atividades são grátis.

Procure o professor da atividade escolhida para se inscrever de acordo com as vagas disponíveis.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA