Aprimorando conhecimento

0
1306

Foto:

Aprimorando conhecimento

A APCD é uma entidade que representa os profissionais da área da odontologia e está comemorando cem anos de existência. Para garantir a aproximação dos profissionais de mesma categoria e desse modo conhecer melhor as necessidades da classe, ao longo do tempo foram se formando núcleos com representações espalhadas por diversos pontos nos bairros da cidade arregimentadas por uma única central.
O núcleo da regional da Lapa existe há 49 anos e a edição deste mês do Guia Daqui foi buscar as informações com a presidente da regional, Carla Donadio Maccaferri Escalona, sobre os cursos que a instituição promove cujo objetivo é capacitar e especializar o profissional da área da odontologia.
Entre os cursos oferecidos na APCD Central estão os de especialização, atualização, mestrado para dentistas e cursos técnicos para auxiliares de consultórios. Na regional Lapa está ocorrendo, atualmente, curso para Auxiliares de Consultório Dentário (ASB) e tem duração de 6 meses, com um investimento de seis parcelas de 140 reais.
Os cursos são ministrados por professores renomados e de variadas especialidades, segundo a presidente. Para participar do curso de ASB, o interessado deve ter o ensino médio completo. Já para os demais cursos oferecidos exige-se formação universitária.
Nas palavras de Carla Donadio, existe demanda para a função de auxiliar de consultório e por isso o número de vagas oferecidas tem aumentado desde a obrigatoriedade imposta pelo CROSP, além da integração deste profissional nas unidades básicas de saúde.
A nova turma do ASB tem início previsto para o dia 10 de agosto e os interessados devem ligar para a secretaria da regional Lapa e falar com Rose ou Ana Paula para a efetivação da matrícula e outras informações sobre os cursos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA