Vem dançar comigo!

0
1280

Foto:

Vem dançar comigo!

No mês de abril, o bairro ganhou um espaço voltado para manifestações artísticas de vários gêneros. A proposta do Espaço Cahuy – Movimento, Arte e Práticas Integrativas é promover cursos de interesse da comunidade que contribuam para a conscientização do indivíduo para a importância de se manter o corpo saudável.
Sob a direção de Ana e Paulo Cauhy, a equipe de suporte é formada por educadores físicos com diversas especializações. O diferencial está no compromisso que cada educador tem com a conscientização dos benefícios dos exercícios dados em aula. “A nossa proposta não é ter um grande espelho na parede com um professor na frente dizendo para os alunos seguirem os seus passos, nós damos a consciência ao aluno e orientamos para que ele entenda o que está fazendo”, define Ana.
Para maio, o Centro de Artes preparou algumas atividades de apresentação do local para a comunidade. Entre as atrações, estão a capoeira, danças de salão, condicionamento físico e o Lian Gong, uma terapia que foi desenvolvida na China por Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa na década de 1960.
O local é amplo e arejado. São 120 m2 preparados para dar conforto aos que visitam o espaço, além disso, a acessibilidade para pessoas com limitação motora, como barras de apoio, altura dos bancos, maçanetas das portas e rampas para cadeirantes, por exemplo, não foram esquecidas, e tudo está conforme os critérios que regem as normas para esse público.
Segundo Paulo Cauhy, o objetivo inicial do projeto é atender a comunidade residencial e comercial do bairro, fazendo parcerias com escolas, empresas ou grupos sociais. “O importante é que esse projeto traga felicidade e bem-estar aos que praticam qualquer uma das atividades oferecidas”, ressalta Ana.
Quem quiser poderá conhecer o local e participar de uma aula de apresentação com isenção de taxa de matrícula. Para isso, você pode se inscrever por telefone, por e-mail ou chegar com meia hora de antecedência para formalizar a sua inscrição. Mas corra porque as vagas são limitadas. Então fique atento, coloque uma roupa e um sapato bem confortável e se prepare para mexer o esqueleto, afinal, saúde e alegria formam um par perfeito. Você concorda? (CT)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA