Para quem|ama o sol

0
1242

Foto:

Para quem ama o sol

Ir para a praia ou para a piscina é uma delícia. Você reúne amigos, uma boa música… e muitas vezes acaba esquecendo do protetor solar. A exposição à radiação UV provoca o envelhecimento da pele, manchas e pode até levar ao câncer de pele.
A UV Line trouxe uma novidade quando o assunto é moda. Criada há sete anos, ela foi desenvolvida pelo casal Lyonel e Ana Julia Pellegrino. “Conhecíamos dermatologistas e eles comentavam sobre esse tipo de roupa que tinha na Austrália, nos Estados Unidos, eles mandavam os clientes deles comprarem no exterior. Começamos a estudar, ver os tecidos, fazer uns protótipos, participamos de um congresso de dermatologia e os dermatologistas se interessaram. Foi assim que começamos”, ele conta.
A linha tem peças femininas, masculinas e infantis e acessórios, com vários tipos de chapéus. O interessante é que elas têm fator de proteção ultravioleta 50, sendo capaz de bloquear 98% dos raios UV. Os tecidos utilizados são testados pela Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear, que é a entidade que desenvolveu a norma que mede o FPS dos tecidos. A primeira sede da empresa ficava na Vila Madalena, mas há pouco tempo trouxeram-na para a Vila Romana, onde também abriram uma loja. E contam com várias lojas pela cidade e pelo país.
Os tecidos possuem alta tecnologia. Alguns possuem fios à base de dióxido de titânio, que proporcionam maior proteção contra a radiação ultravioleta. Outros, como o algodão, recebem um aditivo no processo de tingimento para absorver melhor os raios ultravioletas. E algumas peças possuem ação antimicrobiana, que reduz o mau cheiro provocado pela proliferação de bactérias. E não pense que isso deixa o tecido desconfortável. Ele é super leve e agradável.
“Nós não somos contra o sol, queremos o uso consciente do sol. É bom curtir o sol, só que você tem que estar consciente de como você usa, dos limites do filtro solar e saber que usar um chapéu aos 20 anos é bem melhor do que querer consertar os estragos aos 45”, ele alerta. As peças também são uma ótima opção para quem anda muito pela cidade, pois, independente de como você toma sol, a proteção a mais é sempre bem vinda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA