Estilo em qualquer idade

0
1290

Foto:

Estilo em qualquer idade

Quem não gosta de roupa nova? As meninas adoram, especialmente quando chegam à idade que não querem mais só brincar de boneca e começam a transição para a vida adolescente. São muitos os eventos e elas sempre querem um modelito novo. O problema está na hora de comprar. Nesta fase, por volta dos 10, 12 anos, elas não querem as roupas infantis, e a modelagem das roupas adultas não são apropriadas. Pensando nesse mercado ainda pouco explorado, duas lojas da região se especializaram para agradar esse público.
“Elas começam a negar todos os ícones da infância. Só que as mães ficam perdidas de onde vestir a filha. A moda jovem começa no 36, 38. Aí você põe em uma menina de 10, 11 anos e pode até caber, mas você vê claramente que não foi feito para a idade dela”, conta Renata M. Rodrigues, proprietária da Love to Dress, que fica na Vila Leopoldina. Além de multi-marcas, ela criou uma marca própria, que leva o nome da loja, sempre preocupada com essa faixa etária.
A loja Reca Peteca, na Vila Romana, inaugurou em novembro. “A modelagem para elas é diferente. Há marcas especializadas na moda teen. O corte é diferente, já vai marcando um pouco a cintura, os padrões e estampas são um pouco mais diferentes”, conta a proprietária Renata Sanches.
As duas proprietárias são mães de pré-adolescentes, e abriram suas lojas porque sentiam na pele a dificuldade em comprar roupas para suas meninas. “É uma idade que os pais ainda têm ciúmes. É uma roupa descolada, mas apropriada para a idade”, diz Renata Sanches. “É um garimpo muito grande atrás de uma coisa que não tenha cara de criança e nem cara de adulto, que tenha cara de adolescente”, completa Renata Rodrigues.
Nas duas lojas, as opções são muitas e para todos os estilos, das mais românticas às mais descoladas. Na Reca Peteca, além de roupas infantis, a numeração vai até o 20. Já na Love to Dress vai do 12 ao 42.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA