Saúde com sabor

0
1765

Foto:

Saúde com sabor

A Vila Leopoldina acaba de receber mais uma opção para você se alimentar e ainda aprender a fazer pratos mais saudáveis. A Bonne Santé abriu as portas no início de janeiro e já contabiliza o bom movimento. As sócias Natália Moraes da Costa, Fabiana Gomes Moreira, nutricionistas, e Amanda Chakur Abduch, arquiteta, abriram as portas de um espaço bonito e cheio de novidades, como o bairro.
Além de vender pratos prontos, desenvolvidos e feitos por elas, Natália e Fabiana, nutricionistas formadas há seis anos e pós-graduadas, também propõem aulas de culinária saudável. Você tem duas opções de aulas: uma é dada lá no espaço, para seis pessoas, no máximo, que assistem às aulas com temas variados: peixes, doces ou massas, e ao mesmo tempo vão provando os pratos. A outra opção é para quem cozinha, ou tem uma cozinheira: “Vamos para a casa do cliente e damos uma aula de três horas, tempo suficiente para mostrar a apostila, fazer uma introdução à nutrição saudável e preparar uma refeição completa”, revela Natália. Durante o período de aula, ela ensina o poder de uma refeição colorida e balanceada e, depois de definir o cardápio, elas preparam a refeição juntas. “Escolhemos o cardápio: fazemos uma salada, desde lavar as folhas, preparar, montar colorido; depois preparamos um carboidrato integral, uma proteína e mais um acompanhamento. Esses pratos já são o jantar da família, por exemplo”, ela explica.
As aulas podem ser contratadas em pacotes, com várias opções de temas ou para pessoas com restrições alimentares. “Damos aulas para vegetarianos, para pessoas com problemas de lactose, de glúten, com alergias, para diabéticos… tem aula de doces diet”, diz Natália. Antes das aulas, as nutricionistas aplicam um questionário, onde os hábitos alimentares da pessoa ou da família são esmiuçados. Para quem quer acompanhamento nutricional ou para quem tem dúvidas quanto à própria alimentação, Fabiana atende em seu consultório, que fica no andar de cima do espaço.
A Bonné Santé também tem um espaço muito agradável para almoço, com cinco opções por dia, inclusive prato vegetariano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA