Boteco caipira

0
2179

Foto:

Boteco caipira

A esquina das ruas Schilling com Carlos Weber ficou agora mais animada com a abertura do BarDe. O nome, decidido em uma noite regada à cerveja, remete a diversas interpretações, como balde dito de uma maneira “caipira” ou então uma referência ao bar de… Nomes à parte, o espírito de boteco é que prevalece no local.
São cinco os sócios do bar. Um armênio, um espanhol e três italianos. Fernando Yaroussalian é do Carlinhos Restaurante e da Ritto, Osvaldo Morales, do mercado financeiro, Ronaldo Marsom, empresário da construção civil, e os irmãos Affonso e Luiz Massella, da Ritto.
Segundo Luiz Massella, “queríamos montar um bar que tivesse a simplicidade no ambiente e ficasse acolhedor, como os bares do interior”.
As mesas e cadeiras em fórmica e o piso de lajota hidráulica dão o ar de simplicidade. As mesinhas na calçada servem para espera ou para tomar uma cerveja ou petiscar alguma porção.
As receitas de família foram incluídas no cardápio do BarDe, além dos objetos de família como o enorme pilão, utilizado para o preparo da paçoca (servida de terça no almoço) ou a armação do coador de café feito pelo pai do Luiz e do Affonso. Entre as receitas a mussaca, prato típico da cozinha grega, servido diariamente, e em vez de carne moída, leva carne desfiada, berinjela, batata e molho bechamel. De segunda a sexta, no almoço, há uma sugestão do dia. Na quarta e no sábado, a tradicional feijoada é a sugestão.
Os petiscos, como é regra de todos os bons botecos, tem uma boa variedade. Coxinhas, croquetes recheados com carne de panela, bolinhos de bacalhau, alho em conserva e outras delícias.
A lista das cervejas é bem ampla, assim como as garrafas de cachaças que devem atingir a marca dos 40 rótulos. Stella Artois e Devassa Loira em versão long neck. Nas garrafas de 600 ml Skol, Brahma, Serramalte, Original entre outras. Caipirinhas de frutas e outras bebidas completam a carta de bebidas.
E completando o clima do interior, de segunda à sexta, das 16 ás 17h, oferece um café de coador em caneca de ágata e bolo de fubá e bolinho de chuva (porção com cinco unidades).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA