A energia de Mercúrio

0
1052

Todo ano é regido por um planeta que atribui uma energia diferenciada em nossas vidas. Em 2011, a partir do dia 21 de março, estaremos sob a regência astrológica do Planeta Mercúrio – conhecido como o “Mensageiro dos Deuses” ou “Hermes”, na mitologia grega.
Mercúrio está associado à comunicação, expressão, inteligência, curiosidade, estudos, pesquisas, aprendizado, viagens, transportes, contato, comércio, troca, intercâmbio, meios de comunicação, informações, mídia, juventude e relacionamento com irmãos, parentes próximos e vizinhos.
Portanto, podemos esperar o avanço nos meios de comunicação, locomoção, estudos, comércio e publicidade. Os que atuam nessas áreas serão especialmente favorecidos, assim como os nativos de Gêmeos e Virgem.
A regência de Mercúrio nos traz também a proteção de “Raphael”, o arcanjo da cura, para auxiliar nas enfermidades físicas e emocionais e, ainda, nas ciências e descobertas produtivas para a humanidade.
Pela Astrologia Chinesa, entre 03/02/2011 e 22/01/2012, teremos a regência do “Coelho de Metal”, trazendo equilíbrio, harmonia, diplomacia, intuição, prudência, prosperidade e contentamento.
Pela Numerologia, temos a vibração do número 4, enfatizando ordem, trabalho, estabilidade, persistência e disciplina. Favorecendo especialmente o progresso na manufatura e na educação.
“O Imperador” é o Arcano do Tarô que rege 2011, favorecendo o sucesso nos projetos pessoais, profissionais e financeiros. Mas, para receber sua poderosa vibração, é preciso agir com garra, coragem, persistência e determinação.
E, finalmente, como principal Orixá regente, teremos Oxum. Como ela rege a riqueza, a beleza, a prosperidade e o amor, podemos esperar um ano bom nesses aspectos.
A vida é um conjunto de experiências a caminho da evolução, do amadurecimento e do autoconhecimento.
Quando conciliamos experiência, inteligência e atitude, podemos expandir nossa consciência em busca de infinitas possibilidades.
E com Mercúrio no comando planetário, que tal aproveitar para rever nossos valores, crenças, atitudes e fazer as mudanças necessárias para termos um ano repleto de realizações?
Estarei torcendo por isso!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA