Um bar diferente

0
3108

Foto:

Um bar diferente

Motociclistas, depois do passeio solitário ou com os amigos, gostam de encontrar outros motociclistas e trocar ideias sobre roteiros e máquinas. E a Lapa agora tem um endereço onde essa tribo pode se reunir após os passeios: o Xerife Bar & Lava-Motos.
A exemplo de bares nos EUA voltados para o público motociclista, o bar foi idealizado por Alberto Pellegrini, da Megacycle, empresa de eventos motociclísticos que criou o Salão da Motocicleta e o Megacycle, evento que anualmente reúne milhares de motociclistas em animados encontros em cidades como São Lourenço (MG) e Resende (RJ) e que chega em 2011 a sua 25ª. edição. Desde 2009, ele é sócio de uma revenda Kawasaki com o ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, Émerson Fittipaldi.
O bar tem como público-alvo donos de motos potentes, não importa a marca. Harley-Davidson, Honda, Kawazaki, Ducatti e outras marcas são todas bem-vindas. “Queremos proporcionar aos motoclubes e motociclistas um ponto de encontro, um bom serviço de bar e um serviço de lavagem de motos”, afirma o empresário.
“A cada dia da semana, tem um ou mais clubes de motociclistas se reunindo aqui”, diz Hélio, o gerente do Xerife. Depois de passar por uma reforma, o local ganhou um bar com mesas de madeiras na área coberta. Na parte externa, mais mesas e uma churrasqueira para quem quiser fazer uma festinha com os companheiros de duas rodas. As motos ficam estacionadas na área interna, bem próximas de seus donos, como eles gostam.
Toda a decoração do bar é inspirada em motivos e temas que remetem ao mundo das motocicletas. A começar pela coleção de latinhas de cervejas que cobre uma das paredes do bar e dezenas de camisetas de vários clubes, peças que vieram do acervo pessoal do próprio dono. Posteres, bandeiras, miniaturas de motos e bonecos falantes e dançantes espalhadas pelo ambiente completam a cena. Para o pessoal passar o tempo, uma mesa de sinuca e um alvo para jogar dardos.
O bar, conta com um cardápio variado com sanduíches, porções e pizzas. Para beber, cervejas, destilados e outras bebidas.
O serviço de lavagem de motos funciona de quarta a domingo, das 9 às 22h. A lavagem simples custa R$ 30. E também oferecem opções com ceras especiais e polimento. (GA)

COMPARTILHE
Artigo anteriorO que é Homeopatia
Próximo artigoDe cabeça

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA