O estilo que vem do Rio

0
1061

Foto:

O estilo que vem do Rio

O verão está chegando e, com as temperaturas mais altas, a gente corre atrás de roupas mais leves e fresquinhas. O estilo carioca é um dos estilos mais característicos dessa estação, com seu colorido, conforto e descontração.
A loja Praia do Recreio traz para a região toda essa filosofia nas roupas que vende. Aberta no finalzinho de 2004 por Gabriela Medeiros, moradora de Vila Leopoldina, a loja começou na Rua Brentano com moda infantil. No ano seguinte, Gabriela resolveu mudar o foco e ir para uma moda mais jovem. Formada em arquitetura, estilismo e modelagem, Gabriela criou sua própria marca, que leva o mesmo nome da loja.
Com o sucesso, ela buscou um local maior, então foi para a Rua Carlos Weber e inseriu novas marcas na loja. “Eu não dava conta de fabricar para a loja inteira e também resolvemos inserir outras linhas de produtos. Trabalhamos com marcas de sandálias, biquínis, acessórios”, ela conta. E, claro, muitas dessas marcas vêm do Rio de Janeiro.
As roupas são com tecidos leves, fluidos e detalhes delicados, coloridos, ótimos para os dias mais quentes. Os acessórios são cheios de cor, que anima qualquer produção. Ela tem uma seção com roupas de ginástica que faz bastante sucesso. Mas, nesta época do ano, os grandes queridinhos das clientes são os biquínis, que ela também fabrica. Eles são vendidos separados, ou seja, você pode montar seu biquíni do jeito que preferir e sem passar pelo problema de a parte de cima ficar muito pequena ou a de baixo muito grande.
Gabriela explica por que escolheu a moda de lá: “Eu sempre gostei das marcas do Rio. Lá fora, no exterior, o que eles têm de referência de moda brasileira é a moda do Rio”. Pensando nisso, trouxe para a Praia do Recreio uma moda “bem colorida, despojada. Você está arrumada mas confortável”. E ela faz sucesso com todas as faixas etárias. “É para a mulher que gosta de estar confortável e se vestir bem”, completa. Uma moda tão gostosa e bonita que dá a sensação de que a praia é logo ali. (JC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA