O Japão|na sua casa

0
1157

Foto:

Delícias orientais feitas na hora

Os japoneses chegaram no Brasil há pouco mais de 100 anos e, junto com eles, trouxeram uma culinária única e cheia de sabor. Com o tempo, o sushi, o sashimi, entre outros pratos, foram ganhando o coração das pessoas e hoje essa culinária é uma das mais apreciadas por aqui.
Para não ter nenhum problema em sua festa, foi inaugurado há um ano a Kaza Sushi, especializada em realizar eventos de qualquer tamanho para os fãs da culinária japonesa.
“Vi uma carência muito grande no mercado. Eu montei uma estrutura e um atendimento diferenciados trabalhando com produtos de qualidade. O público de São Paulo é muito bacana e está atrás de qualidade”, conta o proprietário Leandro Freitas.
Para a festa, eles montam um restaurante japonês dentro do local, levando toda a estrutura necessária, que vai desde uma vitrine refrigerada para manter o peixe na temperatura ideal, um fogão industrial para os pratos quentes, porta-guardanapos personalizados e hashis, além, é claro, de sushiman, garçom e cozinheiro. Não é preciso se preocupar com nada. “A questão de comodidade, privacidade e a exclusividade de ter um serviço só para você acaba sendo muito mais bacana do que ficar sentado numa mesa de restaurante, dividir um sushiman, o garçom, o cozinheiro com diversas pessoas que ela não conhece”, explica.
São vários tipos de cardápios escolhidos por meio de uma degustação e apresentação de fotos de outros eventos que eles realizaram. Na hora da festa, o sushiman interage com os convidados. “O que nós desenvolvemos na parte de qualidade de atendimento e serviço foi as pessoas irem até o sushiman e aprenderem um pouco mais do que é a culinária japonesa em si. A pessoa vê como se monta um prato, como se faz um temaki. E aí é entregue em pequenas barcas individuais”, diz Leandro.
O pacote mínimo é para 12 pessoas. Em eventos acima de 25 pessoas, eles incluem também um copeiro, para cuidar de tudo e entregar sua casa do mesmo jeito que estava antes da festa. “Você não precisa de espaço para a gente ir a sua casa. Já fizemos eventos para 30 convidados numa sala de 16 m2”. São pratos frios e quentes, que mostram para o público que a culinária japonesa é muito mais que o peixe cru.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA