Natal cheio de vida

0
2309

A região está com uma programação bem variada neste Natal. São árvores de Natal, diversos Papais Noéis e eventos musicais que celebram a data que se aproxima. É uma boa oportunidade para comemorar sem precisar sair do bairro e aproveitar esta época tão importante.

Casa do Papai Noel nos Correios. Até o dia 15 de dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 17h.  Uma bela casa do Papai Noel foi montada dentro da sede dos Correios. Quem quiser pode adotar uma cartinha escrita por crianças carentes que pedem brinquedos e os Correios se encarregam de entregar. Está prevista apresentação do coral dos funcionários. Rua Mengenthaler, 592, Vila Leopoldina.

Natal Iluminado. Na Praça Senador José Roberto Leite Penteado, no Alto da Lapa, foi erguida uma árvore de Natal de 3 metros, toda confeccionada com material reciclado, que ficará montada até o dia 6 de janeiro, quando será desmontada e o material será encaminhado para associações de artesãos. No dia 13, às 10h, será celebrado o Natal comunitário com missa campal, apresentação de presépios e arrecadação de alimentos que serão distribuídos para pessoas carentes.

Orquestra Sanfônica. A tradicional orquestra da Lapa vai promover no dia 12 de dezembro, das 19h30 às 23h, a sua confraternização de Natal. O evento é aberto para todos. Rua Pio XI, 570, Alto da Lapa, telefone 3834-1512.

Shopping Lapa. Foi montado um espaço especial para o Papai Noel receber as crianças e seus pedidos. Até o dia 14, o horário é das 13 às 19h. Do dia 15 ao dia 23, das 10 às 22h, e no dia 24, das 10 às 18h. Rua Catão, 72, esquina com Rua Guaicurus. Telefone 3675-2011.

Shopping Villa-Lobos. A programação de Natal do Villa-Lobos vai além da decoração externa e interna. O Papai Noel estará recebendo a criançada, e acontecerão várias apresentações musicais diariamente, ao lado da locomotiva Maria Fumaça em tamanho natural, inspirada no maestro Heitor Villa-Lobos, na Praça Central. Até o dia 23 de dezembro, o repertório é bem variado e vai agradar a todos os públicos, como a Orquestra Bacarelli, o coral do Colégio Oswald de Andrade e outros. A entrada é gratuita. Avenida Nações Unidas, 477.

Missas do Galo. Realizada dia 24 de dezembro, essa missa tradicional atrai dezenas de pessoas. Veja alguma igreja perto de sua casa e programe-se:
Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca. Rua Tonelero, 967, às 20h.
Paróquia São João Maria Vianei. Praça Cornélia, Lapa, às 20h.
Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Rua Nossa Senhora da Lapa, 298, Lapa, às 20h. Com a apresentação de coral.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina. Rua Barão da Passagem, 971, Vila Leopoldina, às 20h.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAdoçando as festas
Próximo artigoMúsicas do campo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA