Agora a feira é na sua rua

0
1721

Foto:

Andréia: tudo fresquinho

Tem gente que não gosta, tem gente que não tem tempo – seja qual for seu motivo, agora ir à feira não é mais problema: ela vai até sua casa! Essa é a proposta que Andreia Ribeiro, da União Hortifruti, propõe para as pessoas que detestam a gritaria e a agitação de uma feira ou que trabalham o dia inteiro e não conseguem fazer esse tipo de compra. Há seis anos na Vila Leopoldina, a ex-publicitária faz entregas de frutas, verduras, legumes, mercadoria higienizada para consumo e mercadoria orgânica para vários restaurantes, bares, escolas e creches da cidade. “Mas alguns vizinhos nossos começaram a telefonar, fazer pedidos e vir retirar. Aí eu pensei que a gente deveria profissionalizar tudo isso. Afinal, por que não facilitar a vida das donas de casas? Assim nasceu a Feira em Casa”, conta Andreia, que se formou em 2000, mas se desiludiu com a área e acabou enveredando pelo mesmo serviço do pai, que tem um box há 40 anos na Ceagesp.
E tudo funciona rapidinho: é só ligar, se cadastrar e já fazer o pedido. “Pedindo de manhã, eu posso entregar à tarde, ou me pedindo à tarde, eu posso entregar no outro dia de manhã”, explica Andreia. E o melhor: para a Vila Leopoldina não tem taxa de entrega!
São 12 funcionários entre telemarketing, faturamento, estoque (um para legumes e frutas e outro para folhagem) e um ajudante para organizar a câmara fria, além do motorista das entregas e do contador, que é marido de Andreia. “Preparamos a mercadoria hoje à tarde, ela dorme na câmara fria para, no dia seguinte, às 5 horas da manhã, o motorista conferir as cargas e entregar nos endereços”, revela Andreia.
Agora, e se a dona de casa quiser verduras e legumes limpos? Não tem problema: é só ligar com antecedência e Andreia providencia tudo. “Tenho um fornecedor que faz isso para mim: a couve picada, a cenoura fatiada, a batata em cubinhos, a alface lavada. Só que o prazo de entrega é de 72 horas, porque vem do interior. Tenho que pedir hoje para dar tempo dele me entregar”, explica. A União já teve outro endereço no bairro, mas ficou pequeno e hoje o espaço já está pequeno também, mas Andreia garante que vai continuar na Vila Leopoldina.

União Hortifruti
Rua Frederico Wolf, 131, Vila Leopoldina
Telefone 3641-5336
www.uniaohortifruti.com.br
andreia@uniaohortifruti.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA