Doce macaron

0
2483

Foto:

O macaron uniu as sócias

A pronúncia é ‘macarrôn’, mas por mais que lembre o delicioso ‘macarrão’, ele é um doce! São duas metades (que lembram um suspiro lisinho) que abraçam um recheio cremoso. Essa delícia tem tomado o lugar do famoso bem-casado nas lembranças de casamento. A “novidade” tem uns dez anos no Brasil, mas dizem que já existe há mais de 500! Diz a história que ele nasceu na Itália e ficou famoso na mão dos franceses, de onde ganhou fama pelo mundo. Aqui na cidade, ele pode ser encontrado nas docerias dos Jardins e também na Lapa, feitos pelas mãos de Ana Paula Turco e Débora Nalin. São vários sabores: chocolate meio amargo, gianduia, brigadeiro, frutas vermelhas, maracujá, entre outros, que têm conquistado os paladares do bairro desde dezembro, quando elas abriram sua doceria. Ana tenta explicar porque o doce é sucesso de público e de venda: “Macaron é maravilhoso e não dá pra explicar. Não é um suspiro recheado, só mordendo pra saber como ele é”.
Ana, que foi secretária por muitos anos, resolveu investir no que de fato ela gosta: “Comecei a fazer cursos no Senac, dentro de Gastronomia, até conseguir um emprego numa confeitaria de um restaurante francês”, diz Ana empolgada. Ela então trabalhou junto com um famoso chef pâtissière por mais de dois anos, até que ele foi embora e ela foi promovida a chef pâtissière. Aperfeiçoou-se durante mais um tempo, até que resolveu abrir um negócio próprio. Débora trabalhava na área administrativa de uma agência de empregos e sempre gostou de doces, embora não “colocasse a mão na massa”. Juntas, elas abriram a Pâtisserie Macaron.
Além do doce famoso, elas também fazem tortas, bolos, musses, trufas, tarteletes, tudo com ingredientes de ótima qualidade e com extremo zelo. “Quando nos perguntam que sobremesa servir depois de um churrasco, não hesitamos em recomendar uma musse à base de iogurte com caldas de frutas vermelhas, bem leve e deliciosa”, sugere Débora.
Por enquanto elas trabalham apenas sob encomendas, mas é só ligar para elas, que elas vendem unidades de macarons, fatias de bolo… hummm!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA