Sesi abre Centro Cultural

0
1201

Quem mora e trabalha na Zona Oeste, especificamente na Vila Leopoldina, ganhou um novo espaço totalmente dedicado à cultura contemporânea: o Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina, direcionado ao público jovem e aos interessados em novas linguagens e experimentações artísticas. Inaugurado em 1º de agosto, o centro cultural reúne, em cerca de 2 mil metros quadrados, a Biblioteca e Gibiteca Sesi, o Cineclube Sesi, o Laboratório de Linguagem Eletrônica e outros espaços internos e ao ar livre, que oferecerão atividades e programações sobre literatura, quadrinhos, artes eletrônicas, artes cênicas e música. A vocação do Centro Cultural será divulgar novos artistas e novas linguagens artísticas e incentivar o interesse do jovem e da comunidade pelas diferentes manifestações artísticas da cultura urbana e contemporânea nacional e internacional.
Os investimentos do Sesi-SP foram de aproximadamente R$ 1,6 milhão em obras, equipamentos, acervo e programação. O núcleo de ação cultural do novo Centro Cultural do Sesi se concentra na Biblioteca e Gibiteca Sesi que conta com mais de 26 mil títulos, englobando o atual universo da literatura, quadrinhos, cinema e música. Além disso, abriga o primeiro Laboratório de Linguagem Eletrônica do País, em parceria com o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O espaço permite a pesquisa e o desenvolvimento de arte digital, bem como disponibiliza um acervo atualizado do melhor da linguagem eletrônica feita no Brasil e em outros países.
Segundo a diretora Leni Arlete Bertola, a idéia foi construir um espaço diferenciado para a difusão do conhecimento, pesquisa e desenvolvimento de produções artísticas. Para tanto, levou-se em conta fundamentos da cultura popular urbana contemporânea, com o objetivo de atingir adolescentes e jovens inseridos nos processos de comunicação de massa.
As programações do Cineclube Sesi e do projeto musical Sons Urbanos diversificam a oferta de atrações e enriquecem as experiências desse público, ao mostrar o que se faz de mais recente e inovador nessas áreas.
O Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina já está aberto. Confira a programação e conheça as novas instalações.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA