Por um Natal mais feliz

0
921

O Natal é a época em que as famílias se reúnem e amigos se reencontram para celebrar o nascimento de Jesus. Este também é o momento de pensar um pouco mais no próximo e ser mais solidário. Aqui na Lapa, há muita gente preocupada em proporcionar um Natal mais feliz para crianças e adultos carentes.
É o caso do Lig-Lig Lapa que está fazendo uma campanha de Natal direcionada às crianças de entidades do bairro. “A nossa proposta é arrecadar brinquedos para serem doados para essas crianças. As pessoas podem vir até o Lig-Lig, doar um brinquedo usado ou novo e, em troca, ganharão uma porção de banana caramelada”, diz Luciano Zanardo, sócio-proprietário da loja. Segundo ele, já é uma tradição da rede Lig-Lig participar de programas como o Teleton, do SBT, e que os brinquedos arrecadados serão encaminhados para crianças de entidades localizadas na Lapa. “É sempre bom poder fazer um pouco pelos outros”, acrescenta.
Pelo segundo ano consecutivo, a Curves, academia exclusiva para mulheres, coloca em prática a Campanha Natal Solidário. Até 15 de dezembro, as unidades participantes receberão doações de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Como uma forma de representar a figura do Papai Noel, no Natal, o total arrecadado será entregue a instituições que oferecem assistência a crianças carentes, comunidades próximas aos clubes e moradores de rua. As mulheres interessadas em freqüentar a Curves também têm a oportunidade de participar dessa iniciativa e, assim, receberão 80% de desconto no valor da matrícula. Segundo a proprietária da Curves na Vila Leopoldina, Paula Sanchez, a academia também está fazendo uma campanha interna, com as alunas. “Ao doar um brinquedo novo, elas ganharão o ‘Curves Cash’, uma espécie de dinheiro da escola, para adquirir produtos da própria academia”. Paula ainda acrescenta que a campanha é feita por dois motivos principais: “O primeiro deles é poder fazer uma criança feliz no Natal. O outro é que, com a redução do preço, fica mais fácil para as pessoas se matricularem”, completa.
A unidade Yázigi Lapa também está com uma super campanha de Natal. A escola está arrecadando brinquedos, livros infanto-juvenis e alimentos para a campanha “Natal sem fome dos sonhos – Criança é para brincar e pra ler!”, uma iniciativa da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. “O mais importante é a conscientização, mas também mobilizarmos a comunidade e principalmente os jovens. Ser solidário é compartilhar e, assim, é possível ver a realização do seu próprio sonho e do próximo”, diz Neide de Souza, secretária administrativa da escola. Para colaborar, basta ir até o posto de coleta, na sede do Yázigi.
Celebrações
A Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro também está preparando sua celebração de Natal. No dia 9 de dezembro, às 12h30, haverá entrega das sacolas com presentes para crianças e, no mesmo dia, apresentação musical e almoço de confraternização. No dia 24 haverá encontro de Natal, às 20h. Quem quiser participar, basta entrar em contato com a entidade, que também recebe alimentos para doação.
Já na Casa Abrigo do Instituto Rogacionista o Natal será um pouquinho diferente, pois ela será a contemplada com doações. As 20 crianças da Casa celebrarão o Natal com a Comunidade Evangélica Cristã e com a ONG Anjos da Guarda, entre outras entidades e colaboradores. “Eles visitarão e proporcionarão às crianças dias especiais antes do Natal”, diz o coordenador Edison Félix. Além disso, quem quiser colaborar com o Natal da Casa Abrigo pode doar objetos de uso pessoal para as crianças, como tênis, sapatos, sandálias e roupas. “As portas estão abertas às pessoas que quiserem vir até aqui conhecer nosso trabalho”. Um bom horário para isso é aos sábados, após às 13h.
A Casa da Criança Paulo de Tarso também dará a oportunidade das pessoas adotarem uma criança para vesti-las neste Natal. A entidade, que tem sua sede na Lapa de Baixo, está aceitando voluntários dispostos a doar roupas e calçados para os baixinhos de zero a três anos e 11 meses.
E também será na época de Natal que a Lapa ganhará um orfanato. A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida será inaugurada no dia 10 de dezembro. Após a missa das 9h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada da Igreja Nossa Senhora de Fátima até o orfanato. Às 16h o bispo da região da Lapa, Dom João Mamede Filho, fará uma benção e a Casa ficará aberta à visitação. Segundo o monsenhor Tarcísio Justino Loro, pároco responsável pela Igreja, o orfanato irá abrigar 40 crianças aproximadamente.
Aproveite o espírito natalino. Todos precisam da sua colaboração.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA