Passeio de domingo

0
1498

Kelly Monteiro
Janeiro lembra verão, que lembra sol, que lembra vontade de almoçar em um lugar bem gostoso, de preferência ao ar livre. Aqui na Lapa, há boas opções para quem quer aproveitar o domingo para “fugir” da cozinha e saborear uma comida diferente: o bar e restaurante Magnatas e a Padaria San Paolo. Ambos dispõem de um espaço aberto onde você pode ficar à vontade com os amigos e com a família.
No Magnatas as mesinhas dispostas na calçada são um convite ao sossego e aos descanso. No almoço os pratos são à la carte. Segundo o proprietário Ricardo Augusto Droz, aos domingos o cardápio ganha mais nove opções de pratos, além dos outros servidos normalmente durante a semana. Entre eles, o Galeto, frango desossado com creme de palmito e arroz com tomate seco; Filet à Cubana, um saboroso filé à milanesa servido com arroz, fritas, banana e palmito à milanesa; e Steak à Diana, grelhado com creme de leite, molho madeira, champignon e parmesão servido com arroz no próprio molho e batata soutê. Há também boas opções de massas e grelhados.
Ricardo lembra que, quando abriu o Magnatas, a idéia era focar apenas na happy hour. “Hoje é mais restaurante do que bar. Passamos a servir o almoço e deu certo. Sem falar no nosso atendimento, que é bem familiar”. Ele acrescenta que em breve o almoço aos domingos será incrementado com chorinho ou mesmo com a transmissão de jogos de futebol. Enquanto isso, vale a pena conhecer a casa, inclusive nos dias de semana. Na terça-feira, por exemplo, há a promoção “Terça em Dobro”, onde você pede um chope Brahma e ganha outro. A casa, freqüentada por um público acima de 25 anos, conta ainda com o Clube do Whisky, balcão de frios e várias porções.
A Padaria San Paolo, incrementada para atender o público também durante o almoço de domingo, oferece pratos rápidos feitos no maior capricho. O proprietário Sidney de Lima conta que desde março os clientes podem aproveitar o espaço aberto na parte de trás da padaria para almoçar e relaxar. No cardápio, pratos como Scalope de Filet Mignon com arroz, purê, molho madeira, champignon e brócolis, e filé com legumes fazem o maior sucesso.
De segunda a sexta-feira, além dos pratos rápidos, há os pratos do dia. Uma sugestão bastante apetitosa é o Escondidinho (carne seca coberta com purê de mandioca, gratinado com mussarela e acompanhado de arroz branco), servido às segundas. Terça é dia de Baião de Dois (feijão de corda, carne seca, arroz, fritas e lagarto ao molho). Quem quiser saborear uma “feijoada light”, deve ir à San Paolo às quartas ou aos sábados. Já na quinta-feira, tem Filet Mignon à Parmegiana e, na sexta, Cação ao leite de coco.
Dê descanso à você mesma e reúna a família para sair e almoçar fora aos domingos. Um bom passeio para as férias.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA