Ong organiza jantar beneficente

0
1757

A ONG Artescola fundada em 2002, é uma entidade voltada a ajudar ao próximo gratuitamente, que tem por presidente Marcos Duller.
A Artescola promove cursos profissionalizantes que atendem a cerca de 150 pessoas por mês. Para participar, os interessados precisam ter o primeiro grau completo (ou primário) e idade entre 14 e 50 anos. Todos os cursos são gratuitos e ministrados por professores voluntários.
O curso de informática é o mais procurado, e dura um ano. Nele, os alunos aprendem a montar um computador, fazer a instalação de periféricos e manutenção aos PCs. O curso de cabeleireiro dura seis meses e o de manicure um mês e meio. O de empregada doméstica, um mês. Nele, a candidata recebe noções de cozinha trivial, de como receber e servir uma mesa e outras tarefas pertinentes à função. Agora também com curso de garçons. A ONG encaminha os alunos ao emprego de acordo com as vagas existentes. A cada três meses, a ONG se reune com a empregadora e o empregado para avaliar e solucionar possíveis pendências entre eles.
A Artescola é mantida por empresas e voluntários e não depende de ajuda governamental. Seus principais colaboradores são ligados ao Núcleo Espírita Dr. Alberto Salvador, entidade espírita com 25 anos de existência na Lapa.
Além dos cursos, a Artescola, distribui cestas básicas a famílias carentes. Voluntários da entidade visitam as famílias e levantam as suas necessidades (documentos, emprego, atendimento médico). Encaminha para emprego ou para os seus cursos profissionalizantes ou de entidade parceiras. No mês de outubro, em parceria com a Escola de Samba Rosas de Ouro promovem o Dia das Crianças. Em 2007, o evento reuniu mais de cinco mil crianças de comunidades atendidas pela entidade e pela escola de samba.
Em 2008, para arrecadar fundos para as crianças, Marcos organiza um jantar beneficente no dia 11 de setembro, na casa noturna Bar do Nelson, de propriedade de Lilian Gonçalves. Os convites estão sendo vendidos a R$ 70,00, (incluso bebidas).
Fazem distribuição de remédios, que são entregues mediante receita médica e análise feita por uma médica voluntária. Fornecem óculos de grau e aparelhos auditivos às pessoas carentes. A entidade aceita doações de remédios com validade e armações de óculos usados.
Maiores informações nos telefones da entidade.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA