O dentista clínico geral

0
1142

Os tratamentos dentários, são efetuados pelo clínico geral, em sua grande maioria que é o profissional que detém o conhecimento mais amplo da Odontologia, e, por força do uso deste conhecimento, uma habilidade e destreza incomparáveis neste universo.
Vai da odontopediatria à odontogeriatria num piscar de olhos, “passeia” pelos tratamentos de canal, próteses, radiologia, periodontia, dentística, patologia, reabilitações orais, implantes, aparelhos ortodônticos, enfim, abreviando, tem um dia pleno de realizações caso a caso.
Dentre os profissionais de saúde o Cirurgião Dentista é aquele que tem a maior intimidade com seu paciente. Isso se deve ao fato de ter que intervir diretamente na boca do mesmo a cada trabalho feito, sendo a parte interpretativa (diferentemente do clínico geral médico) apenas uma parcela – importante – do tratamento a ser efetuado.
O C. Dentista intervem. É o doutor que detecta os problemas que um paciente possa ter, não apenas em relação à cavidade oral e é também o profissional capacitado para, caso exista necessidade, encaminhar as pessoas a outros profissionais, quer da área odontológica como da área médica, para tratamentos especializados que possam requerer atenções e técnicas especiais.
As pessoas, quando nascem, choram, mamam, nascem os dentes, mastigam, falam, assobiam, bebem, conversam, beijam, enfim vivem em função de suas bocas, o que torna a cavidade oral um lugar sagrado para qualquer ser humano.
Brincadeiras de mau gosto tais como colocar um dedo na boca de qualquer pessoa são pessimamente recebidas, e em caso de repetição até mesmo agressões podem desencadear.
O Cirurgião Dentista é a única pessoa a quem as pessoas recorrem para sanar problemas, e isso em um ambiente de total confiança.
Este é o clínico geral, que acaba sendo o Dentista da família.
O Cirurgião Dentista atua no núcleo familiar, desde o pequenino neto ao avô, é o profissional que está sempre pronto a aliviar casos de dor intensa, com a técnica em uma das mãos, e o coração na outra.
É humano!
Tente: procure um Cirurgião Dentista.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA