Logística, ramo em expansão

0
1322

Mercado é carente de profissionais capacitados, aproveite a oportunidade para se qualificar e estar apto.
Nunca a logística esteve tão em evidência como hoje. Para quem ainda não ouviu falar, é o processo de planejar, executar e controlar eficientemente, a custo correto, o transporte, movimentação e armazenagem de produtos dentro e fora das empresas, garantindo a integridade e os prazos de entrega aos usuários e clientes.
Uma empresa moderna precisa ter rapidez e otimização do processo de movimentação de materiais tanto na área interna como externa. O processo se inicia desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente.
Resumindo: logística é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível. Por estar em franca expansão, este é um setor que apresenta ótimas oportunidades profissionais para quem está preparado. Quem está interessado em conhecer mais e até trabalhar neste segmento pode fazer o curso de Logística Empresarial em uma das unidades do “Sistema Novo Ensino Profissional”: na Lapa, região Oeste da capital, em São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Formosa – GO.
O curso tem duração de oito meses e carga horária de uma hora e meia por semana. Custa R$ 100 por mês e o material está incluído no valor. No curso o aluno aprende tudo sobre estalagem, armazenagem, distribuição e transporte. Mas não é apenas isso, conhece também as formas de transporte: terrestre, aéreo e marítimo, conceitos de marketing, economia, tecnologia da informação ligada à logística, entre outros temas. “Também são estudados casos de sucesso neste setor como os sites Submarino e Americanas. com ou das empresas de entrega como Sedex e Variglog”, diz o professor Luís Eduardo Alencar, responsável pelo curso.
Segundo ele, os interessados em aprender sobre Logística Empresarial se dividem em dois grupos. O primeiro formado por pessoas que já trabalham no setor e buscam pela ascensão profissional e o segundo por quem busca o primeiro emprego. “Assim que se formam nossos alunos são contratados mesmo sem experiência. Isso acontece em razão da falta de profissionais qualificados ”.
Alencar explica que existe um mercado emergente para profissionais de logística em todo o Brasil. “Hoje, a região centro-oeste tem grande necessidade de profissionais especializados neste setor. Estados como Goiás e Mato Grosso deverão absorver aqueles que entendem de logística, pois muitas empresas estão descobrindo que uma localização privilegiada facilita na distribuição”.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA