Implantes

0
1303

O processo é rápido e praticamente indolor do começo ao fim.
Após dois ou três meses o implante é acessado e posto em funcionamento. Em alguns casos o dente sobre o implante é colocado imediatamente. Em outros, até mesmo uma arcada inteira poderá ser colocada em um único ato.
O cirurgião necessita de exames médicos do paciente, cercando-se de cuidados fundamentais para o sucesso do procedimento, tais como exames de sangue, pressão, radiografias para a tomada de medidas e até mesmo um exame chamado de prototipagem, que se baseia em uma tomografia e através do qual conseguimos o esqueleto da área a ser implantada em tamanho real, feito de material plástico! Como se pode ver a segurança se aproxima, a cada dia, do ideal.
Impedimentos existem tais como pessoas diabéticas, os fumantes, que tem que “dar um tempo” de alguns dias, e outros que o profissional avaliará caso a caso, como a “altura do osso”, por exemplo.
Para o custo dos implantes, a grande maioria dos profissionais e clinicas fraciona estes pagamentos para viabilizar os trabalhos.
Uma preocupação do paciente é a dor, que praticamente inexiste graças ao arsenal medicamentoso de que dispomos.
A tal “rejeição”, felizmente rara (uma vez que sejam seguidas todas as exigências pré e pós operatórias), gira em uma margem entre 1 a 2 por cento.
No mérito: Temos visto casos de pacientes que chegam ao ponto de não poder mais se alimentar em função de danos seguidos, ao longo dos anos, em sua dentição. Infelizmente são um grande contingente onde os procedimentos normais não mais se aplicam, e a alimentação passa a ser uma verdadeira tortura.
Seguidos todos os passos e exigências clínicas, uma grande parcela destes casos pode voltar à mastigação e estética normais, o que anos atrás poderia ser considerado um milagre, e sinceramente, parece mesmo.
Vejam: São procedimentos onerosos, por vezes até demorados, que exigem do profissional e do paciente uma dedicação sincera e real, mas que vale todo o trabalho quando se atinge os resultados esperados.
A alegria estampada no rosto de pessoas que não conseguiam mais se alimentar, no momento em que ativam seus implantes e saem comendo de tudo é indescritível.
É algo muito próximo do que se chama de felicidade.
Tente: procure um Cirurgião Dentista.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA