Bolsas com estilo

0
2004

A vitrine da loja está repleta de bolsas grandes, o grande hit da moda atual. São de várias cores, com detalhes variados. Muitos podem pensar que se trata de bolsas de marcas caras, mas aí está a melhor notícia: elas são nacionais, feitas por uma estilista jovem e talentosa. Carolina Ihitz, que dá nome à loja, é formada em moda na Faculdade Anhembi-Morumbi há dois anos e apaixonada pelo que faz. Moradora do bairro desde 1993, quando o bairro não era nem metade do que é hoje, era natural que abrisse aqui sua loja. Aberta há dois meses, o sucesso foi enorme logo de cara. “O bairro tem muitas lojas de roupas, por isso as pessoas passam por aqui e acabam parando para ver as bolsas”, diz Carolina.
Todas as bolsas são desenvolvidas por Carolina, do formato ao couro, da cor aos detalhes. “Adoro coisas artesanais e o couro não racha nem rasga, como as bolsas sintéticas. Além disso, minhas ferragens são garantidas, não enferrujam nem na praia”, garante ela. E os preços não são proibitivos como as bolsas de marca, importadas.
Enquanto uma bolsa qualquer dura um ou dois meses e não tem garantia alguma, Carolina faz questão de salientar a durabilidade do material usado e seu trabalho: “Se tiver algum problema, pode trazer, porque tenho oficina aqui e arrumo”.
Conhecedora e atenta ao mercado, ela indica o que vem por aí. “Para o inverno, cores escuras como beterraba, azul e verde-petróleo, verde-musgo, azul-marinho, muita textura de crocodilo e cobra, e o verniz continua”. A estilista afirma também que “tem uma certa preocupação com tendência, mas não faço uma bolsa verde-limão só porque está na moda”. O próximo verão deve ter muita palha, botão de coco, madeira, sisal. “Coisas bem brasileiras estão no alto da moda e pena de galinha vai vir com muita força”, alerta.
Para os próximos lançamentos, ela deve diminuir um pouco o tamanho das bolsas: “Porque bolsa de couro é muito pesada naturalmente. É moda, mas não temos que ficar tortas para carregar uma bolsa” garante.
Carolina afirma que a moda está muito pessoal, individual, cada pessoa tem chance de mostrar sua personalidade através das roupas que usa. “A liberdade de expressão na moda está em alta. Se você sentir bem com um cinto roxo e um sapato amarelo, pode usar sem medo”, diz ela.
A loja também oferece carteiras, cintos e pulseiras de resina.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA