Benefícios do óleo de linhaça

0
1635

A linhaça é a semente do linho, planta originária da Ásia que vem sendo explorada desde a antiguidade. Os caules desta planta são utilizados para a confecção do linho, tecido nobre e muito valorizado. Porém, recentemente, especialistas descobriram o alto valor nutricional de suas sementes.
A linhaça, além das suas propriedades nutricionais básicas, possui nutrientes que são benéficos à saúde. Entre esses nutrientes estão as gorduras poliinsaturadas da família do Ômega 3, fibras, vitaminas e minerais. O Ômega 3 é um tipo de gordura “do bem” pois auxilia no controle dos níveis de colesterol e triglicérides, no combate as obstruções das artérias e a diminuir a inflamação. A linhaça pode ser consumida in natura, na forma de farinha ou óleo.
Já o óleo de linhaça, de origem vegetal, possui 60% de Ômega 3 enquanto o óleo de salmão, considerado uma das melhores fontes de Ômega 3, possui 30%. Assim o óleo de linhaça se torna uma ótima fonte Ômega 3.
O óleo de linhaça pode ser encontrado engarrafado ou em cápsulas. As cápsulas de óleo de linhaça são uma ótima opção como um suplemento alimentar de Ômega 3, fácil de se encontrar e de consumir.
A Bionatus Laboratório Botânico possui o óleo de linhaça na sua linha de alimentos, todos registrados no Ministério da Saúde.
Este produto pode ser encontrado nas melhores farmácias e drogarias da sua região, inclusive nos endereços abaixo.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA