Alisamento sem transtornos

0
1795

A escova pro-gressiva surgiu para facilitar a vida das mulheres. Porém, o fato deste tratamento revolucionário ser à base de formol vinha gerando bastante polêmica. Felizmente, a indústria dos cosméticos está sempre evoluindo a favor da beleza feminina e o mesmo tratamento pode ser feito sem maiores riscos para a saúde através da escova progressiva de chocolate.
Como os vapores do formol podem irritar as mucosas, olhos e aparelho respiratório, segundo a cabeleireira Cláudia Lúcia Navero, o novo tratamento possui uma quanti-dade insignificante deste componente em sua fórmula: 0,02%. “A essência de chocolate alivia qualquer ardor que possa aparecer”, diz, acrescentando que o cabelo fica muito hidratado, graças a substâncias ricas em ácidos graxos, proporcionando emoliência e hidratação.
O procedimento é semelhante ao da escova progressiva. Tudo começa com a lavagem dos cabelos com xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas dos fios. Depois é a vez de aplicar a solução que contém os componentes citados e a queratina que penetrará e agirá fio a fio. Na seqüência, a cabeleireira faz uma escova com uma prancha de cerâmica modelando o cabelo.
Cláudia acrescenta que o tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo já que o produto é compatível com todas as químicas. A escova progressiva de chocolate trata e reestrutura os fios eliminando o aspecto de esticado das pontas e deixando-os brilhantes e sedosos.
A duração da escova é de dois meses ou 20 lavagens, em média. O efeito vai diminuindo ao longo do tempo. Daí o nome “progressiva”. Tudo dependerá também do cuidado e manutenção que cada pessoa deve fazer.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA