Adote um amigão

0
1857

Se você quer ter um animal de estimação, uma boa dica é visitar a feira de doação de cães organizada pelos idealizadores e parceiros do site www.pati- nhasonline.com.br, prevista para acontecer uma vez por mês no Alto da Lapa.
A idéia partiu de um grupo de voluntários do Abrigo da Beth, localizado no Butantã, e que conta, hoje, com 80 animais, aproximadamente, entre adultos e filhotes. Eles montam a feirinha no estacionamento do Pet Master (rua Pio XI, 749). Segundo Viviane Santa Vicca, voluntária que faz parte da diretoria do patinhason- line.com.br., este grupo de amigos busca um lar para cães abandonados e vítimas de maus tratos. É um trabalho árduo, demorado e que envolve conscientização e muita dedicação.
Além do Pet Master, outro parceiro do patinhasonline.com.br é o veterinário Paulo Medeiros, proprietário da clínica Vet Shop, na Lapa. É ele quem vacina e cuida dos cães com problemas de saúde. Paulo diz que todos os cães destinados à adoção estão saudáveis, castrados e vermifugados. “Mesmo se forem filhotes nos comprometemos em castrá-lo quando estiver na época certa”.
É importante lembrar que para adotar um animal é preciso ter mais de 21 anos e assinar um termo de responsabilidade, além de dispor de condição financeira mínima para mantê-lo – é a chamada posse responsável. “Para a pessoa retirá-lo do abrigo e não dar o tratamento mínimo necessário, ou o tratamento que ele tinha no canil, não vale a pena”, avisa Paulo. Os voluntários do patinhasonline. com.br acompanham cada cachorro adotado, visitando as famílias. Caso vejam que eles estão sendo maltratados, o levam de volta ao Abrigo da Beth.
Para ajudar a cuidar dos peludos, além de adotar um deles você pode adquirir produtos disponíveis no site cuja renda ajudará na manutenção do Abrigo. Viviane observa que há outras maneiras de colaborar: “Aceitamos doações de material de limpeza, remédios, vacinas, ração, acessórios e produtos de higienização para os cães; entre outros”. As contribuições em dinheiro também são bem-vindas.
A próxima feira de doação no Alto da Lapa será no início de abril, porém até o fechamento desta edição a data ainda não havia sido definida. A feira acontece também na Vila Olímpia e no Parque do Ibirapuera. As datas e horários serão divulgadas no site. Participe e ajude os bichinhos!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA