Histórias e receitas|da Felicidade

0
2470

O restaurante Dona Felicidade chega aos 18 anos com um livro.

Portuguesa de Cunha da Beira Alta, Felicidade Conceição Bastos chegou ao Brasil ainda criança, aos nove anos de idade. Veio junto com os pais e irmãos em busca de uma nova vida. “Aqui me criei, casei, formei minha família e o Brasil me acolheu muito bem”, afirma a empresária que ficou bem conhecida pelos seus restaurantes.Primeiro veio o Pé Pra Fora, em 1970, na Avenida Pompeia, vendido em 1996 para os atuais donos. Na parte de cima do imóvel morava o casal Felicidade e Manuel, falecido em 1989, e os cinco filhos: José Carlos, Roberto, Antonio, Elisabeth e Sérgio, que lhe deram sete netos. 

Em dezembro de 1996, Dona Felicidade e os filhos Sérgio e Toninho inauguraram o restaurante que acaba de completar 18 anos. “Queríamos um restaurante maior e com melhor estrutura para atender os clientes”, explica. O prédio era usado por uma fábrica de papelão. “Foram poucas mudanças além de construir a cozinha e os sanitários”, explica Sérgio, filho e sócio com a mãe e o irmão Toninho, que fica direto no bar Tiro Liro, aberto em 2002 e com a cozinha dos pratos criados pela mãe. 

O livro “Dona Felicidade – Receitas, Histórias e Curiosidades”, é o primeiro volume de cinco que serão lançados durante o ano – o último em dezembro de 2015 no aniversário de 19 anos. Ele está recheado de receitas, fotos antigas e histórias da família Bastos, além dos restaurantes e de clientes que passaram e passam pela casa. “Temos uma clientela muito querida e entre os mais conhecidos, o escritor Mário Prata, o artista plástico Aldemir Martins e o cartunista Paulo Caruso, para falar de alguns”, conta a animada cozinheira e empresária.

Dona Felicidade
Rua Tito, 21, Vila Romana
Telefone 3864-3866 e 3679-9129
www.donafelicidade.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA